Home » Sem categoria » SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA NESTA TERÇA-FEIRA REUNIÃO COM AGRICULTORES

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA NESTA TERÇA-FEIRA REUNIÃO COM AGRICULTORES

O secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo Souza (foto), realiza nesta terça-feira (21), às 9h, no Teatro da Casa da Cultura, Manoel Filó, reunião com todos os produtores da agricultura familiar inscritos no Programa Nacional de Agricultura Familiar (PENAE). A reunião é para que os produtores agrícolas entreguem a documentação exigida para receber o pagamento pelo fornecimento de alimentos.

No cadastro são exigidos os documentos pessoais e a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) que é o documento de identificação da agricultura familiar. O Teatro da Casa da Cultura fica ao lado do Clube Recreativo José Rabelo (Antigo Pajeú Clube) e da secretaria de Educação que fica na Rua Santa Cecília S/N.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE) é um dos mais antigos programas de suplementação alimentar em execução no País. Seu objetivo é garantir aos pré-escolares e escolares, na faixa etária dos 7 aos 14 anos, o atendimento de 15% das suas necessidades nutricionais diárias.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), passou a ser administrado pelo FNDE, que é o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, que foi criado em novembro de 1968 e está vinculado ao Ministério da Educação (MEC).(ASCOM)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments