Home » Sem categoria » PT DE PERNAMBUCO FAZ COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE AS ELEIÇÕES DE NOVOS DIRIGENTES E CONGRESSO ESTADUAL

PT DE PERNAMBUCO FAZ COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE AS ELEIÇÕES DE NOVOS DIRIGENTES E CONGRESSO ESTADUAL

Partido realizará eleições diretas para diretórios municipais e escolha de delegados ao congresso estadual que renovará a Direção Estadual. As eleições ocorrem em todo país. Em junho, os petistas realizam o VI Congresso Nacional da legenda.

O PT Pernambuco realiza coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, 20/03, às 11h, na sede do Diretório Estadual (Rua Golveia de Barros, 124, Santo Amaro), sobre as eleições internas do partido. Serão realizadas eleições municipais e congressos estaduais, além do nacional, para a escolha de novos e novas dirigentes. No dia 09 de abril ocorrerá o Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha das lideranças que irão compor os Diretórios Municipais em todo país.

Depois do PED Municipal, haverá o processo de congressos, no qual os delegados e delegadas eleitas escolherão as direções estaduais e a delegação para o Congresso Nacional. Dias 05 a 07 de maio serão realizados os Congressos Estaduais.

Esta votação atual conta com o um processo eleitoral que mescla o já conhecido PED com a eleição de delegados para o Congresso Estadual. A instância deverá, além de debater o programa partidário, suas novas estratégias políticas e de organização, vai eleger os membros do Diretório Estadual (diretorianos e diretorianas), que desta vez, terá mandado de dois anos.

Durante o 6º Congresso Nacional, dias 1, 2 e 3 de junho, será eleita a nova direção nacional do PT. Em Pernambuco, cerca de 85 municípios já cadastraram suas chapas e a delegação estadual tem chapa única composta por todas as tendências internas do partido. Conforme explica o atual presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, houve um diálogo interno e um esforço para estimular a unidade partidária na composição de chapas. “Este momento de renovação do partido é também uma demonstração de resistência aos ataques golpistas ao nosso Partido, ao país e aos direitos dos trabalhadores. E também uma oportunidade para nossa reorganização e aprofundamento das relação como os movimentos sociais e a luta do povo trabalhador”, conclui Bruno Ribeiro.

Em preparação ao congresso já foram organizadas, durante os meses de dezembro e janeiro, plenárias nas diversas regiões do estado. Os encontros objetivaram atualizar a organização interna do partido, suas bandeiras de luta e suas propostas programáticas. Agora, iniciam-se os debates e a mobilização dos petistas para a votação.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments