PREFEITO DE PETROLINA E DIRETOR DA AMMPLA BUSCAM MELHORIAS PARA O TRÂNSITO DA CIDADE

Por em 12 de janeiro de 2017

PETROOOCom o objetivo de garantir um trabalho mais integrado entre a Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN), o prefeito Miguel Coelho (PSB) e o diretor da AMMPLA, Geraldo Miranda, se reuniram nesta quarta-feira (11), no Recife, com diretor presidente do Detran/PE, Charles Ribeiro.

No encontro, além da solicitação da continuidade do Convênio de Cooperação Técnica entre os órgãos, foi discutido também uma capacitação para os agentes de trânsito da AMMPLA, visando dar celeridade aos processos de vistoria dos veículos que já estão há mais de 90 dias no pátio da autarquia municipal.

E para diminuir o número de acidentes, salvando vidas e reduzindo os custos com a saúde pública, foi discutido, para Petrolina, ações de educação para o trânsito, com foco em motocicletas. O município conta com uma frota de 131.317 veículos, sendo que 51.068 são motocicletas.

Segundo o diretor da AMMPLA, Geraldo Miranda, alguns equipamentos também foram reivindicados durante a reunião. “Além de discutir o percentual das notificações que estavam desproporcionais, nós solicitamos alguns equipamentos para o melhor desenvolvimento do trabalho dos agentes de trânsito, a exemplo, de um bafômetro. Com isso, a gente pode intensificar a fiscalização e coibir o uso de bebidas alcoólicas por condutores de veículos”, frisou.

Comente com sua conta do Facebook

Os comentários abaixo não representam a opinião do Blog do Finfa; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Comentário (os)

Tags:

Sobre o autor ()

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010, no Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.