Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

VEREADOR IGOR SÁ MARIANO
VEREADOR IGOR SÁ MARIANO

Bom senso – Se prevalecer o bom senso, o vereador governista Igor Sá Mariano (PSD), será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, ele tem hoje seis votos dos onze vereadores eleitos na Frente Popular. Votam em Igor: Reinaldo Lima e Luiz Besourão (PSB), Franklin Nazário e Cícero Miguel (PSD) e Daniel Valadares (PMDB).

Chico Torres, Zeinha Torres, Dona Diva Torres e Luciano Torres. Foto: Bruno Lopes
Vereador Chico Torres, Prefeito eleito Zeinha Torres, Dona Diva Torres e Prefeito Luciano Torres. Foto: Bruno Lopes

Em comum – A matriarca da família Torres, Dona Diva Torres, tem algum em comum, na política do Pajeú. O seu filho Luciano Torres, atual prefeito da cidade da Ingazeira, estará entregando neste domingo 1º de janeiro, o cargo ao seu candidato eleito Lino Morais, seu outro filho, José Torres Filho, eleito prefeito de Iguaracy, toma posse também neste domingo, e Chico Torres, outro filho seu, elegeu-se vereador de Iguaracy. A raiz política desta família, quem plantou foi seu esposo, o saudoso, José Torres Lopes, que foi prefeito do município de Iguaracy.

marioooo

Em Afogados – Depois de anunciar seu secretariado a este blogueiro, o prefeito eleito de Betânia-PE, Mário da Caixa-foto (PTB), confirmou que estará nesta segunda-feira, em Afogados da Ingazeira, para conhecer algumas experiências administrativas desenvolvidas pela equipe do governo do prefeito José Patriota, Mário estará juntamente com os prefeitos Emmanuel Fernandes de Freitas Gois -Manuca (Custódia) e Ricardo Rodolfo Souza Leal, prefeito de Petrolândia. “Não tenho dúvida que com ações exitosas que o prefeito Patriota e sua equipe vai nos apresentar, nós que vamos administrar nossos municípios pela primeira vez, será muito proveitosa esta visita, ao um município muito organizado e bem administrado”, disse Mário.duqueeeee

Festejando O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, está comemorando mais uma grande conquista. O deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), conseguiu viabilizar junto ao Ministério do Turismo, uma emenda de R$ 1 milhão para a reforma da Praça Sérgio Magalhães.

augustoNão declarou – Em conversa com este blogueiro, o vereador Augusto Martins (foto), confirmou que não declarou seu voto para a eleição de presidente da Câmara. “Não declarei meu voto pra ninguém, tenho uma gratidão pelo gesto de Raimundo Lima, na minha eleição de Presidente no biênio 13/14, a decisão que tomar será minha, não votarei por A ou B’, votarei por minha convicção própria”.

Frase – “Não tem nenhuma conotação de entendimento político para o futuro ou de novas alianças, continuamos na base de Paulo Câmara. É com ele que estamos trabalhando”. (Prefeito de Caruaru, José Queiroz, quando respondeu sobre uma aproximação com o PTB do Senador Armando Monteiro e da oposição estadual).

aguaSem água – Quem viveu um dia sem água em casa sabe bem como é difícil encarar as tarefas diárias. Agora imagine mais de 1.600 dias nessa condição. É assim que vivem os moradores de Alagoinha (232 km do Recife), onde falta água nas torneiras desde julho de 2012. Segundo a Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Alagoinha foi o primeiro município a entrar em colapso em Pernambuco. Hoje, existem mais 27 cidades no Estado sem água nas torneiras. Na cidade, a rotina dos moradores já parece acostumada com a vida sem água: eles lotam diariamente os quatro chafarizes montados pela prefeitura e que são abastecidos quase que diariamente pelos carros-pipa pagos pelo Exército.

Perguntar não ofende – Quem será o presidente da Câmara de Vereadores de Flores, Jeane Lucas ou Alberto Ribeiro, como estão especulando?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments