Home » Sem categoria » LUCAS RAMOS DESTACA EMBARQUE DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS PARA O CANADÁ

LUCAS RAMOS DESTACA EMBARQUE DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS PARA O CANADÁ

LUCASDênis José da Silva tem 17 anos. Morador de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, vive com os pais e três irmãos. Mas desde o último domingo (31.8) foi para o Canadá, onde foi recebido por uma nova família para estudar inglês e dar um importante passo para a realização do sonho de ser médico. A história de Dênis é semelhante à de muitos outros jovens que embarcaram em mais uma turma do programa Ganhe o Mundo. Implantado em 2011, o programa já beneficiou 3,4 mil estudantes que tiveram a oportunidade de realizar intercâmbio com todas as despesas custadas pelo Governo de Pernambuco.O sucesso do programa, capaz de transformar vidas como a do Dênis, foi abordado pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) em seu discurso realizado no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3/9).

“Em uma articulação com o governo canadense, o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio, também embarcou com esse grupo de estudantes para ter uma agenda oficial com universidades locais e celebrar parcerias”, destacou o parlamentar, ressaltando que a intenção é beneficiar também os professores de inglês da rede pública de ensino. O vice-líder do governo também salientou que, além do Canadá, outros países que já recebem alunos do programa também podem fortalecer laços com o Governo de Pernambuco. “Temos a esperança que o governo firme outros protocolos de entendimento com países como Argentina, Uruguai, Chile, Espanha e Nova Zelândia para que os nossos estudantes tenham uma qualificação ainda melhor”, disse.

EMBARQUE – No último domingo, 91 alunos de escolas da rede estadual de ensino embarcaram para o Canadá. O embarque do grupo pernambucano foi acompanhado pelo governador Paulo Câmara no Aeroporto dos Guararapes. Para o intercâmbio, os estudantes recebem passagem área, hospedagem, seguro saúde, matrícula em escola de Ensino Médio e ainda uma bolsa mensal de R$ 719.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments