Home » Sem categoria » II ALEPE DIGITAL DEBATE IMPORTÂNCIA DA REPORTAGEM E NOVAS MÍDIAS NA COMUNICAÇÃO

II ALEPE DIGITAL DEBATE IMPORTÂNCIA DA REPORTAGEM E NOVAS MÍDIAS NA COMUNICAÇÃO

Crédito: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias. Jornalista Geneton Moraes Neto.
Crédito: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias. Jornalista Geneton Moraes Neto.

Com o objetivo de fortalecer a integração do Poder Legislativo e os meios de comunicação, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promove o II Alepe Digital que terá como palestrantes o jornalista Geneton Moraes Neto, da Rede Globo e Globo News, e o professor Rodrigo Stefani Correia, pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo – USP.

” O Alepe Digital – promovido pela Superintendência de Comunicação Social – é um evento importante para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa dos meios de comunicação e da sociedade, ampliando cada vez mais o acesso da população ao Poder Legislativo”. declarou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa.

O evento será realizado nesta quarta-feira (30), das 8h às 17h 30min, no auditório da Assembleia e contará com a presença de jornalistas, radialistas, blogueiros e produtores de mídias digitais previamente convidados.

Geneton Moraes Neto

Geneton Moraes Neto trabalha na Rede Globo desde 1985. Foi repórter do “Diario de Pernambuco”, “O Estado de São Paulo”, Rede Globo Nordeste, onde atuou também como editor, correspondente da Globo News e de “O Globo” na Inglaterra, além de repórter e editor-chefe do “Fantástico”. Atuou ainda como editor da Rede Globo e do “Jornal Nacional”.

Vencedor de prêmios de jornalismo, é autor de vários livros, como “Dossiê Brasília: Os segredos dos presidentes”, “Dossiê Drummond (A última entrevista do poeta), “Nitroglicerina pura” (em parceria com o jornalista Joel Silveira), entre outros.

Suas entrevistas políticas receberam destaque no programa “Dossiê Globo News”. Como documentarista, Geneton esteve à frente de produções como “Garrafas ao mar: O Víbora manda lembranças”, que reúne entrevistas produzidas em 20 anos de convivência com Joel Silveira, exibida pela Globo News; “Canções do Exílio”, veiculado pelo Canal Brasil; “Cordilheiras no Mar: A fúria do fogo bárbaro!, entre outros.

No II Alepe Digital, Geneton vai falar sobre “Entrevista e Reportagem: Testemunha da História”.

Rodrigo Stefani Correa

Rodrigo Stefani Correa é pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco em disciplinas como: Criação Publicitária, Marketing de Luxo e Planejamento em Comunicação. Mestre em Ciências da Computação e Doutor pela PUC-SP, atua na coordenação da Agência Experimental da UFPE e em vários Jobs junto ao mercado publicitário.

Rodrigo já esteve à frente de campanhas publicitárias e pesquisas de mercado em várias agências de âmbito nacional. Para apresentar um novo olhar sobre a comunicação digital, a Assembléia convidou Rodrigo Correa para abordar o tema: “Níveis de interatividade nas mídias digitais e modelo de gestão da comunicação digital”.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments