Home » Sem categoria » GUILHERME UCHOA INAUGURA NOVO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA AINDA INACABADO

GUILHERME UCHOA INAUGURA NOVO PRÉDIO DA ASSEMBLEIA AINDA INACABADO

UCHOAAAExtremamente confiante e à vontade após receber o parecer da Procuradoria da Assembléia Legislativa legitimando a disputa pela presidência da Casa pelo quinto mandato consecutivo, o deputado estadual Guilherme Uchoa inaugurou, nesta sexta-feira (30), do prédio que abrigará os 49 deputados estaduais a partir de 22 de fevereiro. Entretanto, apesar de “inaugurado”, o prédio não está pronto. A parte lateral da fachada, por exemplo, ainda está em obras. Em seu lugar, há uma lona simulando a fachada prevista.

Acompanhado pelos deputados, servidores e jornalistas, Uchoa cortou as fitas na entrada do prédio e descerrou a placa no hall de entrada do Edifício Deputado João Negromonte, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, e seguiu para o primeiro andar para conferir com os parlamentares os gabinetes praticamente prontos, alguns até mobiliados.
Questionado sobre a situação, Uchoa negou que o ocorrido nesta manhã se trate de uma inauguração, à despeito do corte das fitas e do descerramento da placa. “E nós estamos inaugurando? Eu falei alguma vez em inauguração?”, retrucou.

Lembrado sobre a lei, em vigor desde setembro de 2014, de autoria do deputado federal eleito Daniel Coelho (PSDB), que proíbe a inauguração de obras inacabadas, Uchoa, mesmo negando a inauguração, justificou o ato desda sexta como “uma homenagem” ao deputado Gustavo Negromente (PMDB), filho do ex-deputado João Negromente, que dá nome ao prédio. “Eu queria prestar uma homenagem, se gesto de gratidão for crime eu quero ser condenado. Uma homenagem a Gustavo Negromonte que é deputado estadual jovem, está encerrando a legislatura dele, o pai é homenageado do prédio, a Mesa Diretora não se elegeu, João Fernando Coutinho foi o grande arquiteto dessa obra, e agora é deputado federal”, justificou.

UCHOAAAAAO deputado ainda ironizou os questionamentos da imprensa. “O que está faltando aqui? É só o deputado sentar. Se vai ter que colocar a placa quando alguém sentar e der a primeira descarga…”, disse o presidente da Casa de Joaquim Nabuco.

A reportagem do Diario esteve no segundo e no terceiro andar do edifício e testemunhou gabinetes que ainda carecem de finalização nas instalações elétricas e portas do elevador ainda cobertas com tapumes. Em resumo, o cenário é de um local ainda em obras. O cenário é diferente do garantido por Uchoa. “O fato é o seguinte, pra cima falta limpar e carregar os móveis na cabeça, e tá tudo pronto”, disse Uchoa pouco antes, em entrevista no primeiro andar. A nova Casa do Legislativo está orçada em R$ 37 milhões. (João Vitor Pascoal – Diario de Pernambuco)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments