Home » Afogados da Ingazeira » PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVE FEIRA DE LEITURA

PREFEITURA DE AFOGADOS DA INGAZEIRA PROMOVE FEIRA DE LEITURA

O Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, por meio da Secretaria de Educação, realiza a sexta edição da Filco (Feira Interativa de Leitura e Conhecimento) nesta terça-feira (04/11) a partir das 16h na Praça da Alimentação, no centro da cidade. Na programação, entrega de bibliotecas compradas pelo prefeito Totonho Valadares para todas as escolas municipais.

A Filco é fruto do Programa Municipal de Incentivo à Leitura, que envolve todas as escolas municipais (urbanas e rurais) e busca promover a interação entre alunos, pais, comunidade e professores a partir da socialização dos projetos de leitura vivenciados durante o todo o ano. É uma espécie de uma grande feira de leitura e conhecimento ao ar livre. Ao todo, participam do evento cerca de 300 professores e mais de 4 mil alunos da rede de ensino do município.

Cada escola irá apresentar o projeto de leitura vivenciado em 2012 e uma representação desse trabalho com a participação dos alunos, como teatro, dança coral e jogral. Durante o evento, terão apresentações culturais com artistas, escritores e poetas de Afogados da Ingazeira.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments