
Inaugurou, entregou e assinou – O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado do vice-prefeito Dr. Pedro Alves, vereadores, teve uma agenda corrida de inaugurações e entrega de equipamentos, neste domingo (30), acompanhado de vereadores, secretários municiapais, lideranças e a população iguaraciense. Zeinha recebeu a visita da Ministra de Ciência e Tecnologia e Inovação, Luciana Santos e dos deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges. 
O prefeito ofereceu um almoço na Fazenda Carnaíba, no Distrito de Jabitacá, onde estiveram presentes, o prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, o presidente da Câmara de Vereadores Argemiro da Caiçara e os vereadores Djalminha e Juazez, o ex-deputado Dr. Edson moura, o Desembargador do TJPE, Dr. Alberto Nogueira, o vereador de Tuparetama, Valmir Tunú, entre outros.



A primeira agenda foi a inauguração da Academia da Saúde José Fernandes Marques Bezerra e das ruas Luiz Quaresma e Waldemir Nunes Cavalcante no Distrito de Jabitacá.

Em seguida houve a visita ao Centro de Convivência Diógenes Arruda Câmara no Distrito de Irajaí, ele que foi um baluarte na política brasileira, um dos fundadores do partido da Ministra Luciana Santos e do deputado federal Renildo Calheiros o PCdoB, e nasceu neste distrito.

A noite foi a entrega de várias ruas na sede do município, a inauguração da Praça Santa Edwiges no Bairro Frei Damião. Na ocasião o prefeito Zeinha Torres assinou a Ordem de Serrviço para construção do Parque Municipal. Fotos: Finfa e Bruno Lopes.
Prestigiou o novo aliado – O deputado federal, Mendonça Filho, esteve no último sábado (29), na cidade de São José do Egito, prestigiando o aniversário do seu novo aliado, o prefeito Evandro Valadares.
Aderiu – Informações chegadas da São josé do Egito, diz que o motorista e fiel escudeiro do ex-prefeito Romerio Guimarães, Galego de Levi, figura bastante conhecida em São José do Egito, fez questão de comparecer ao aniversário do prefeito Evandro Valadares, para lhe comunicar que a partir de agora, passa a fazer parte do grupo da Frente Popular e onde vai se engajar para eleger o candidato do grupo do prefeito Evandro. Além dele, outros familiares farão a migração garantiu, Galego.
Disse – “Estamos batendo todos os recordes que o Recife já viu com um grande volume de obras por toda a cidade. Investimento em calçamento de rua, recuperação de escadaria, além de encostas sendo feitas e iluminação sendo colocada. Em 28 de maio do ano passado, a gente teve um dos maiores eventos climáticos da história da nossa cidade. Nós enfrentamos os desafios e, em menos de um ano, conseguimos fazer a maior e mais rápida operação de crédito da nossa história, que será assinada no próximo dia 15 de maio nos EUA. Serão R$ 1,5 bilhão de investimentos nas áreas de risco da cidade. Serão mais de 500 grandes obras de encostas nos pontos mais críticos da cidade. Falar que vai fazer é fácil. Mas é preciso muita coragem e trabalho para investir um volume tão grande de recursos nas áreas mais pobres e necessitadas de nossa cidade”. (Prefeito do Recife João Campos)
Frase – “Sua história, prefeito, tá bem desenhada. O senhor disse que seria uma inauguração por semana, e semana passada foram duas ruas na Izídio Leite, e esta semana, três ruas de uma só vez, aqui no São Francisco. O senhor está mais do que cumprindo com a promessa feita”. (Vereador de Afogados da Ingazeira, Cícero Miguel, elogiando o prerfeito Sandrinho Palmeira)
Perguntar não ofende – A vice-prefeito de Custódia, Luciara Frazão vai ser a candidata das oposições nas eleições de 2024?


Durante a inauguração de três ruas pavimentadas no bairro São Francisco, o Prefeito Sandrinho Palmeira anunciou para o início de junho a ordem de serviço para a reforma e revitalização da praça do São Francisco, uma obra muito aguardada pelos moradores do bairro.


A ministra de Ciência Tecnolocia e Inovação, Luciana Santos, estará neste domingo (30), no município de Iguaracy, participando de diversas inaugurações de obras realizadas pela gestao Zeinha Torres e Dr. Pedro Alves, nos Distrito de Jabitacá e na sede do município, além de visitar o Distrito de Irajaí. Os deputados Renildo Calheiros e Waldemar Borges confirmam presenças.
Após os três primeiros meses de mandato, a deputada federal Maria Arraes (SD-PE) está de volta ao Sertão para ouvir as demandas locais e se aprofundar nos desafios da região, em busca de construir coletivamente soluções para os problemas de quem mais precisa. “Esse retorno é um compromisso desde a pré-campanha, que cumpro com muita alegria e responsabilidade. É trabalhando junto com a população, de forma atenta e respeitosa, que vamos chegar conjuntamente aos melhores resultados”, afirmou a parlamentar.
A saúde também é motivo de preocupação na região. A população enfrenta a falta de postos de saúde e ambulâncias, além de atendimento lento e precário. Quem precisa de assistência médica especializada sofre com a demora na marcação de consultas e procedimentos, o que evidencia a necessidade de melhorias na área.
Neste sábado (29), a Prefeitura do Recife promoveu mais um mutirão de Saúde para a população da cidade. Os serviços foram disponibilizados no bairro de Passarinho, na Zona Norte, na Escola Municipal Marluce Santiago da Silva e na Unidade de Saúde da Família Passarinho Alto. A ação, que contou com a presença do Prefeito João Campos, faz parte do Programa Recife Cuida, que está promovendo uma grande reestruturação na rede de Saúde do município e impactando diretamente no atendimento prestado aos recifenses.


O deputado Pedro Campos protocolou na última semana, na Câmara Federal, o projeto de lei N• 2215/2023, que pretende nacionalizar os Centros Comunitários da Paz, o Compaz. O projeto, em funcionamento na cidade do Recife há 7 anos, tem como objetivo fortalecer políticas públicas que promovam a cultura da paz e a justiça restaurativa no município.
Na manhã deste sábado (29), Prefeito João Campos assinou a Ordem de Serviço para mais uma intervenção do Programa Rua Tinindo, que vai requalificar cerca de 150 ruas nos próximos dois anos, com um investimento de mais de R$ 120 milhões


O Governo de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), divulga o edital do Ciclo Junino 2023. A convocatória tem como objeto a habilitação de propostas de artistas e grupos culturais que irão participar das festas juninas nos municípios pernambucanos. A finalidade é a valorização e o fortalecimento da cultura e do turismo pernambucanos nas doze Regiões de Desenvolvimento do Estado.
A Prefeitura do Recife vai realizar um concurso público para o preenchimento de 15 vagas na Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev), além de cadastro de reserva. O prefeito João Campos fez o anúncio do certame em seu gabinete, ao lado do diretor-presidente da autarquia dos servidores, Manoel Carneiro. Na edição deste sábado (30) do Diário Oficial, consta o nome da instituição que realizará o concurso – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, banca IBFC. Já o período de inscrições e as datas das provas ainda serão definidos.