Entre as agendas de trabalho na capital federal e em Pernambuco, o deputado Pedro Campos imprime ritmo intenso, percorrendo, na última semana, sete municípios do estado. Na rota dos 1.700 quilômetros rodados, o parlamentar esteve nas cidades de Surubim, Machados, Itacuruba, Afogados da Ingazeira, Floresta, Carnaubeira da Penha e Itapetim.
“É preciso caminhar junto à nossa gente, para ecoar em Brasília a vontade da população. É assim que buscamos as articulações necessárias para dar soluções às demandas: dando voz e vez ao povo”, comentou.
Na capital da vaquejada, o deputado participou da assinatura da ordem de serviço de obras de pavimentação em Surubim. Ao lado da prefeita Ana Célia, o parlamentar ressaltou a importância de cuidar da mobilidade da cidade. “Com investimentos de R$2,4 milhões de reais, esta obra ligará as comunidades Doquinhas, Lagoa Nova e Gancho do Galo até a PE-106, proporcionando maior segurança e qualidade de vida para os munícipes”, afirmou.
Ainda no agreste pernambucano, Pedro seguiu a Machados, onde participou da entrega de certificados do curso de Corte e Costura, ao lado da vereadora Elis Cunha. O curso é uma iniciativa do projeto Machados Solidário e já beneficiou 200 alunas e alunos na cidade.
No sertão do São Francisco, em Itacuruba, ao lado da cacica Cícera, do povo Pankará, o deputado visitou o Sistema de Abastecimento de Água Pankará, responsável pelo fornecimento hídrico do povoado indígena, localizado na Aldeia Serrote dos Campos. “A água é um vetor de desenvolvimento e leva dignidade para a nossa gente. É preciso universalizar, em nosso estado, o acesso à água potável”, ponderou. Na ocasião, o deputado também visitou a Escola Estadual Indígena Luiz Pereira Leal, unidade que atende 500 estudantes indígenas do cacicado de Cícera – que converge 260 famílias e cerca de 1.200 indígenas.
No sertão do Pajeú, em Afogados da Ingazeira, ao lado do prefeito Sandrinho Palmeira e do deputado estadual José Patriota, Pedro acompanhou a assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte que vai interligar os bairros de São Francisco e de São Cristóvão. A visita a cidade também foi marcada pela inauguração da obra de pavimentação e iluminação da rua Maria Marques Torres.
Seguindo na estrada, o deputado acompanhou, em Floresta, as celebrações pelo Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, comemorado em 3 de junho. Pedro, que é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco, participou das ações da campanha Eu viro Carranca para defender o Velho Chico, ao lado do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pretende fortalecer a revitalização do rio e os povos ribeirinhos da bacia.
Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância de envolver a população nas decisões políticas referentes à Bacia do São Francisco. “É preciso recriar o Conselho Gestor da Transposição do São Francisco e reinstalar o Comitê Gestor dos Recursos da Revitalização. Este segundo terá a missão de destinar os mais de 300 milhões já depositados pela CHESF. É preciso encontrar o povo nesse processo”, afirmou.
Na sequência da viagem, o parlamentar esteve em Carnaubeira da Penha, em encontro com o vereador Naldo Moita, discutindo as demandas da cidade.
Finalizando o giro pelo estado, Pedro esteve em Itapetim, ao lado do prefeito Adelmo Moura, participando da entrega de trator com arado, no distrito de São Vicente. O equipamento foi destinado ao município através do mandato do deputado federal João Fernando Coutinho.
“Essa entrega irá beneficiar a associação de produtores de leite da região, que conta com mais de 110 produtores associados, fortalecendo as atividades destas trabalhadoras e trabalhadores rurais”, afirmou.

A governadora Raquel Lyra participa, nesta segunda-feira (05), da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente de Pernambuco, no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras Tangará), administrado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na Zona Norte do Recife. Na ocasião, a chefe do Executivo estadual vai entregar um mico-leão dourado aos agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, e a deputada federal Iza Arruda, se reuniram na tarde da última sexta-feira (02), com dois virtuais candidatos ao executivo nas eleições do próximo ano. Elias Gomes e Joaquim Lapa, estiveram em Vitória para traçar, junto com o grupo dos Arruda, estratégias para o próximo pleito.
No Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, o deputado federal Pedro Campos esteve no sertão pernambucano acompanhando as ações da campanha Eu viro Carranca para defender o Velho Chico. A iniciativa, organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, pretende fortalecer a revitalização do maior rio que tem 100% de seu percurso em solo brasileiro. O parlamentar é vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e ressalta a importância da bacia para o país.
A secretaria municipal de cultura e esportes promove neste domingo (04) a abertura do ciclo junino.
O deputado estadual José Patriota (PSB) marcou presença neste sábado (3) em Floresta, no ato de celebração de dez anos da campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, que visa fortalecer a defesa do Rio São Francisco. Em sua fala, o ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) reforçou a importância da preservação do rio e destacou o compromisso de seu mandato em promover ações que visem ao saneamento e à preservação das nascentes da região.
Patriota também destacou a importância da presença do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, representando o presidente Lula no Sertão de Pernambuco e afirmou da necessidade que diversos entes para a defesa do Rio São Francisco. “A participação de todos os envolvidos, desde os comitês, políticos e até os movimentos sociais e os povos tradicionais, é fundamental para o sucesso dessas iniciativas”, ressaltou o deputado.
A defesa do Rio São Francisco é uma causa que envolve não apenas a preservação ambiental, mas também a garantia de um futuro sustentável para as comunidades que dependem do seu curso. A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico” é um marco nessa luta contínua, que mobiliza diversos segmentos da sociedade em prol desse importante patrimônio natural.
A governadora Raquel Lyra participou, neste sábado (03), da abertura oficial do polo principal do São João de Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no Agreste do Estado. Considerada uma das expressões mais fortes da cultura popular de Pernambuco, a festa junina na Capital do Forró se estende até o dia 1° de julho, atraindo milhares de turistas do Brasil e do exterior. Com investimentos do Governo do Estado que chegam a R$ 4 milhões, a expectativa da organização do evento é que o município receba mais de quatro milhões de pessoas. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a gestora no evento.


A Prefeitura do Recife entregou, neste sábado (3), no Alto José do Pinho, a 500ª obra concluída pelo Programa Parceria no ano de 2023. A iniciativa, que executa intervenções de infraestrutura nos bairros junto com a população, deverá chegar este ano a 1.200 obras entregues, 20% a mais do que no ano anterior. Além disso, também foi entregue a obra de contenção, estabilização de encostas e drenagem realizada entre a 2ª Travessa Córrego do Bartolomeu e a Rua Padre Oliveira, no mesmo bairro. O prefeito João Campos foi até o local para conversar com os moradores e fazer a entrega dos serviços. Antes, o gestor também foi ao bairro do Ipsep para realizar a entrega da quadra Euler Bentes totalmente requalificada.





O Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, e Agência de Empreendedorismo, deu início a um projeto, em parceria com o SEBRAE e a empresa D&A Consult, para potencializar o turismo e criar a Rota Turística no município. O projeto será implantado no prazo de 6 meses e contará com levantamento, visitas, reuniões setorizadas e cursos de capacitação.

O prefeito de Afogados, Sandrinho Palmeira, assinou na tarde da última sexta (02) a ordem de serviço que autorizou o início das obras da ponte sobre o Rio Pajeú, que fará a ligação dos bairros Sobreira (parte alta) e São Cristóvão ao bairro São Francisco, dando mais agilidade ao trânsito e facilitando o acesso ao comércio do centro e também a serviços importantes como o hospital regional.


