
O ex-senador Armando Monteiro Neto, ingressará oficialmente no Podemos no próximo dia 13 de novembro, às 16:00, no Hotel Luzeiros, no bairro do Pina, zona sul da capital. A cerimônia de filiação será comandada pela presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu e o ato deverá contar com a expressiva participação de lideranças políticas de todo o estado.
A ficha de filiação será abonada pelo presidente estadual do partido, o prefeito, Marcelo Gouveia. “O Podemos de Pernambuco fica muito feliz em receber um quadro tão representativo e qualificado. Armando é referência da boa política do Brasil e de Pernambuco. Um homem íntegro com relevantes serviços”, afirmou Gouveia.
Armando Monteiro esteve filiado ao PSDB até o último mês de setembro, quando entregou carta de desfiliação à presidente estadual do partido, Governadora Raquel Lyra. Na carta, manifestou a expectativa de que as relações e compromissos políticos com a governadora “possam transcender aos limites partidários”, compromisso que reitera com a filiação ao Podemos, partido que integra a base aliada do Governo Estadual.
“Escolhi o Podemos porque o partido não se vincula à extrema polarização, que lamentavelmente, vem marcando a vida política do nosso país. O Podemos tem ideário moderno e perfil independente. Chego como soldado para trabalhar ao lado dos companheiros pelo seu fortalecimento e para ampliar sua contribuição ao desenvolvimento do nosso estado” destacou Armando. Marcelo Gouveia ressalta ainda que “Armando será peça chave e figura fundamental para o crescimento do partido”, completo Gouveia.
TRAJETÓRIA RECONHECIDA – Armando tem uma densa trajetória na vida pública, tendo representado Pernambuco em três mandatos consecutivos na Câmara Federal, entre 1999 e 2011. Em 2006, foi o Deputado Federal mais votado do estado. Entre 2011 e 2019 exerceu o mandato de Senador da República, período em que obteve, em diversas oportunidades, o reconhecimento do DIAP na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, destacando-se no papel de negociador em temas fundamentais da pauta econômica e social.
Foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre 2015 e 2016, tendo sido ainda presidente da CNI entre 2002 e 2010.
Hoje, além de sua atuação no setor privado, é conselheiro emérito da CNI e integra o Fórum Nacional da Indústria, como coordenador, dedicando-se a temas como a reforma tributária junto ao Congresso Nacional.



Os modais de transporte público e a qualidade do serviço ofertado à população do Recife e região metropolitana vão estar no centro da discussão da audiência pública, promovida pela vereadora Aline Mariano (PP), na próxima quarta-feira (08/11) às 9h30 no plenarinho da CMR.
Nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Diogo Moraes recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Simone Aragão para tratar da destinação de emendas para a saúde do município.
Pelo segundo ano consecutivo a vereadora da cidade de Tabira, Socorro Veras, vai receber o Prêmio Referência, como vereadora mais atuante de Tabira do ano de 2023.
A gestão municipal segue com diversas frentes de serviços para acelerar a realização de diversos serviços de saúde e zerar a atual fila de espera na rede pública. Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Petrolina iniciou um mutirão de consultas e exames oftalmológicos em parceria com o Instituto Mais Visão. Nesta primeira etapa, mais de mil pessoas que moram em localidades de difícil acesso ou em vulnerabilidade social serão beneficiadas.
O Programa do Governo do Estado Morar Bem Pernambuco – Entrada Garantida ganhou o prêmio Selo de Mérito, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC Habitação) em parceria com o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), na categoria Produção de Habitação de Interesse Social, com foco em subsídio habitacional. A premiação faz parte do 70º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela entidade e é considerada o mais importante reconhecimento do setor no Brasil.
A Prefeitura de Flores deu início ao projeto de pavimentação em paralelepípedo no bairro Espedito Marques, visando melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.
“Me congratulo com o nosso Diário de Pernambuco nos seus 198 anos de história na comunicação do Estado. Ainda na minha infância já acordava com o Diário em cima da nossa mesa de café da manhã e ali sempre acompanhei o quanto o jornal foi testemunha dos principais acontecimentos, com cobertura local, nacional e mundial.