Em uma cerimônia realizada na nesta terça-feira (14), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, no Recife, o advogado Rafael Arruda foi laureado com o “Prêmio Qualidade Nordeste – Orgulho de Pernambuco”. Este prêmio, outorgado pela ABCCRIM, AIP e pela OAB-PE, tem como objetivo reconhecer e valorizar o desempenho exemplar de indivíduos e organizações destacadas em pesquisas de opinião entre profissionais como auditores, professores, peritos, juízes, promotores, ouvidores, mediadores e pesquisadores.
Rafael Arruda foi agraciado na categoria de direito do consumidor, em virtude de seu trabalho notável no PROCON Municipal do Jaboatão dos Guararapes. Sua dedicação incansável em proteger os direitos dos consumidores foi destacada como um exemplo a ser seguido.
A entrega do 1º Prêmio Qualidade Nordeste foi conduzida pelo Presidente Nacional da Academia Brasileira de Ciências Criminais-ABCCRIM, o professor e advogado Cristiano Carrilho, em colaboração com o Presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), jornalista Múcio Aguiar. A cerimônia foi um marco no reconhecimento das personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento sustentável do Nordeste.
Diversas categorias foram contempladas durante a premiação, abrangendo áreas como justiça, paz e instituições eficazes, ciências forenses, saúde e bem-estar, estética, alta costura, gastronomia, eventos, gestão pública, educação de qualidade, arquitetura, empreendedorismo, sustentabilidade, projeto social, destaques femininos, legislativos, executivos, judiciários e militares, entre outras.
O evento contou com a ilustre presença de autoridades como a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Desembargadora Nise Pedroso, o Deputado Federal Carlos Veras, o Prefeito de Goiana/PE, Eduardo Honório, e outros destacados líderes e profissionais da região.
Rafael Arruda, que é filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda e irmão da deputada federal Iza Arruda, expressou sua gratidão ao receber o prêmio, destacando a importância do reconhecimento para a sua carreira e reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores e o desenvolvimento sustentável do Nordeste.
“Receber o Prêmio Qualidade Nordeste – Orgulho de Pernambuco na área de direito do consumidor é uma realização marcante em minha carreira. Este reconhecimento não apenas celebra o esforço dedicado à defesa dos direitos dos consumidores, mas também destaca a importância do comprometimento com o desenvolvimento sustentável de nossa região. Agradeço profundamente à ABCCRIM, AIP e OAB-PE por esta honra, e reafirmo meu compromisso em contribuir para a justiça e o bem-estar da comunidade. Este prêmio é um estímulo poderoso para continuarmos, juntos, construindo um Nordeste mais justo e sustentável”, afirmou.
O “Prêmio Qualidade Nordeste – Orgulho de Pernambuco” não apenas celebra o sucesso individual, mas destaca o impacto positivo que indivíduos e instituições podem ter na construção de um futuro mais promissor para a região.

Líder da bancada federal de Pernambuco no Congresso Nacional ao lado do deputado Carlos Veras (PT), o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) enalteceu a trajetória política do ex-prefeito e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Reconhecido como uma das principais lideranças do estado e com forte atuação no setor tributário, o parlamentar destacou a capacidade gestorial de Elias no período em que esteve à frente do Palácio da Batalha, entre 2009 e 2016.
Marcou presença – A empresária Ilma Valério, pré-candidata a prefeita na cidade de Carnaíba, acompanhada do seu esposo, Marcelo e dos vereadores Neudo da Itã, Bandega e Irmão Paulinho, estiveram presentes na filiação do ex-senador Armando Monteiro ao partido Podemos na tarde da última segunda-feira (13), no Recife.

Interferiu – Em contato com este blogueiro, um político que trasita dentro da Assembleia Legislativa de Pernambuco, disse que a vitória do deputado Fabrízio Ferraz (Solidariedade), para 2ª Secretaria, quando venceu no segundo turno o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), teve a intenvenção do Palácio do Campo das Princesas. Procede?
Prestação de Contas – A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Santa Terezinha, realizou, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2023. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de demais membros da equipe. Na ocasião, foram apresentados os dados referentes aos atendimentos realizados, às ações desenvolvidas e aos recursos financeiros utilizados.
Nesta quarta-feira, 15 de novembro, Afogados comemora o dia municipal do Bacamarteiro. A data foi institucionalizada pela lei nº 765, de dezembro de 2018.
A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião extraordinária para a apresentação do Relatório Anual de Indicadores 2022 pela secretária de Educação e Esportes do Governo do Estado, Ivaneide Dantas. O relatório é fruto da Lei Estadual nº 13.273/2007 (Lei de Responsabilidade Educacional), que determina que todos os anos, até o décimo quinto dia do mês de novembro, a Secretaria de Educação apresente à Comissão de Educação e Cultura da Alepe o relatório contendo a série histórica dos indicadores educacionais referentes aos últimos quatro anos.
O estoquista Marcos Vinícius Brito,



