Respondendo a repórteres durante rápida coletiva realizada na FCAP-UPE durante o lançamento do Programa ‘Bora Empreender Mulher’, liderado pelo Governo de Pernambuco em parceria com o SEBRAE, a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez questão de evidenciar a seriedade e o comprometimento da deputada estadual do seu partido, Débora Almeida.
Respondendo sobre a condução dos trabalhos na Comissão de Finanças e Tributação da ALEPE, presidida por Débora (veja o vídeo), Raquel foi enfática “Uma das primeiras pessoas que eu procurei quando eu decidi ser candidata a governadora foi Débora Almeida, que estava saindo da prefeitura, […] mas eu fui buscá-la em casa, encorajá-la para disputar uma atividade política […] e ela conseguiu se eleita a primeira mulher presidente da Comissão de Finanças do nosso estado […] e tem exercido de maneira muito serena e firme o seu trabalho, como sempre foi!”. A gestora complementou: “Aqui vai minha solidariedade à Débora.
Raquel diz ter achado um tanto quanto “estranho” um episódio ocorrido na Quarta-feira (22), durante a reunião da Comissão de Finanças, encerrada por Débora, mas dada seguimento pelos deputados oposicionistas presentes, no intuito de apresentarem seus relatórios sobre votação da LOA, mesmo atropelando os prazos regimentais determinados pela legislação da casa e já argumentados pela Presidente da Comissão.
A governadora no entanto, deixou claro ser imprescindível o respeito mútuo entre os poderes constituídos e o equilíbrio de forças: “É um assunto que é da casa, do Poder Legislativo, mas aqui vai a minha solidariedade à deputada Débora!”
BORA EMPREENDER MULHER
Lançado por Raquel Lyra ao lado da sua vice, Priscila Krause nesta quinta-feira (23), no Recife, o programa “Bora Empreender Mulher” é uma modalidade do programa Bora Empreender específica para a população feminina. A iniciativa vai ofertar uma linha de crédito em duas categorias, de até R$ 4 mil e de até R$ 8 mil, por beneficiária, além de oferecer cursos de qualificação. O Bora Empreender Mulher pode chegar a liberar até R$ 105 milhões e a estimativa é que sejam realizadas até 35 mil operações de crédito. O cadastro é feito pelo site sedepe.pe.gov.br.


Homenageado na festa que comemorou, nesta quinta-feira (23.11), o Dia Nacional do Supermercado, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou, em discurso, que a criação de um novo ambiente de negócios no estado é uma das grandes preocupações do seu mandato.


Já caracterizado pela execução e a entrega de grandes obras, o governo Rodrigo Pinheiro dará start, em breve, a mais um investimento transformador em Caruaru: a reconstrução da Avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis. Uma das principais entradas da cidade, com mais de 3 quilômetros de intervenção, a Avenida será totalmente reconstruída, integrando a utilização de veículos e pedestres, modernizando esse acesso a Capital do Agreste.

Em menos de 30 dias, a Prefeitura do Recife vai injetar na economia da cidade mais de R$ 875 milhões com o pagamento de três folhas salariais dos servidores municipais, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta do município. A informação da antecipação foi divulgada, nesta sexta-feira (24), com a programação do calendário dos créditos nas contas dos trabalhadores. As folhas de pagamento são referentes aos meses de novembro e dezembro, assim como do 13º salário.
O Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, divulgou a lista de prêmios habilitados na Pré-análise Documental referente ao Edital de Multilinguagens João de Vital da Lei Paulo Gustavo.
Boas notícias para quem está aguardando a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida, em Petrolina. O município sertanejo aprovou a possibilidade da contratação de 950 novas unidades habitacionais. A divulgação foi realizada pelo governo federal, nesta quarta-feira (22), através da publicação da 1ª Seleção de Propostas para o Novo Minha Casa, Minha Vida direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).
O prefeito de Flores, Marconi Santana, foi recebido o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e o Assessor Executivo, Alexandre Santana, para discutir e pactuar ações cruciais relacionadas a sistemas simplificados de abastecimento de água no município.