Press "Enter" to skip to content

Blog do Finfa - A verdade em forma de notícia

Coluna do Finfa

Vota na oposição – O deputado federal socialista Lucas Ramos, em entrevista a este blogueiro no seu gabinete na Câmara dos Deputados em Brasília, nesta terça-feira (20), confirmou que nas eleições municipais da cidade de Petrolina, vai votar e apoiar o candidato de oposição ao prefeito Simão Durando.

Em Brasília – Acompanhei parte da agenda do prefeito de Itapetim ontem (20), em Brasília. Adelmo esteve com os deputados federais Carlos Veras e Felipe Carreras, na pauta recursos para infraestrutura, educação, saúde e outras área para serem realizados no seu município. “Os deputados foram muitos solícito com nossos pleitos, esperamos em breve trazer boas notícias para os itapetinenses”, disse Adelmo.

Agenda – O prefeito de Flores, Marconi Santana, teve uma agenda corrida ontem em Brasília. Esteve com os deputados, Lucas Ramos, Carlos Veras e Maria Arraes, além de audiência com o Ministro do Turismo, Celso Sabino para pleitear recursos destinados à reforma e requalificação da Praça Cel. José Medeiros, bem como para a realização do Festival de Carros de Boi, evento importante para fortalecimento da cultura e o turismo local.e finalizou com uma reunião no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde Santana discutiu o andamento da construção das escolas do Bairro Vila Nova e do Distrito de Fátima.

Virou bolsonrista – Nesta terça-feira, dia 20, a ex-deputada estadual Alessandra Vieira, pré-candidata à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, assinou sua ficha de filiação ao Partido Liberal (PL). O evento ocorreu na sede estadual da legenda e contou com a presença do presidente estadual do partido, Anderson Ferreira, dos Deputados Estaduais Edson Vieira, Abimael Santos, Coronel Feitosa, do ex-ministro Gilson Machado Neto, além de líderes da direita de Santa Cruz, como Adilson Bolsonaro e Agnaldo Xavier. “A palavra-chave neste momento é união. Hoje, decidi abraçar a causa de Santa Cruz do Capibaribe e isso será nossa bandeira. Vamos trabalhar para unir as forças de oposição em nossa cidade”, declarou Alessandra.

Disse “Estamos certos de que essa fala equivocada não representa o verdadeiro propósito do Presidente Lula, que é um líder global conhecido por estabelecer diálogos e pontes entre as nações, motivo pelo qual entendemos que uma retratação dessa fala seria adequada, pois o foco das lideranças mundiais deve estar na resolução do conflito entre Israel e Palestina”.(Presidente do Senado Rodrigo Pacheco)

Reunião virtual – O Governo Municipal da Ingazeira, por meio de sala virtual, reuniu os secretários municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Administração, Agricultura e Obras, juntamente com Assessor Jurídico do município, para discutirem o cumprimento das cláusulas firmadas do TAC, celebrado entre o município e o MPPE, no que tange a erradicação do lixão e implantação de políticas públicas que promova a coleta seletiva de resíduos sólidos.

Frase“No último ano, conseguimos um crescimento acima de dois dígitos na aviação. Até 2026, nosso objetivo é que a aviação brasileira transporte mais 140 milhões de passageiros”. (Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho)

Perguntar não ofende – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através da Secretaria de Infraestrutura, já resolveu o problema da rampa na Travessa Romão Pereira de Morais?

 

Prefeita Márcia Conrado participa de reunião em Brasília sobre eleição do CNM e destaca força nordestina

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), marcou presença em Brasília nesta semana para integrar a importante mobilização política em torno do processo eleitoral da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Representando a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a gestora reforça sua relevância no cenário regional e nacional.

Na reunião foram debatidos os cargos de Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais da gestão 2024-2027 da Confederação. Durante o evento, gestores municipais de todo o país formalizaram o processo eleitoral, quebrando a tradição de chapa única na CNM. A chapa “CNM com Renovação” reflete um desejo de democratização e representatividade, especialmente voltado para o Norte e Nordeste.

“Estamos aqui nesse importante evento em torno da CNM reforçando o compromisso de Serra Talhada e de toda a região Nordeste na busca por uma representação mais democrática e inclusiva. É fundamental estarmos presentes e atuantes em espaços que impactam diretamente na gestão dos nossos municípios. Estou aqui para defender os interesses de Serra Talhada e contribuir para uma gestão municipalista forte e representativa”, afirmou Márcia.

Mesmo encabeçada por Julvan Lacerda (MG), os principais cargos de vice-presidente e secretários são ocupados por representantes nordestinos. Com isso, a chapa evidencia a força dos municípios nordestinos na gestão da CNM, fator defendido pela prefeita de Serra Talhada.

A participação de Márcia Conrado destaca seu engajamento e relevância política em âmbito nacional. “A nossa presença em Brasília nesse evento histórico é uma oportunidade única para fortalecermos os laços e a representatividade do Nordeste no cenário político nacional. Estou aqui para reafirmar nosso compromisso com a renovação e a democratização da gestão municipal, garantindo que as vozes dos municípios nordestinos, sobretudo da nossa Serra Talhada, sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam diretamente o desenvolvimento das cidades”, finalizou a prefeita.

Prefeitura do Recife promove formatura da primeira turma do Programa Embarque Digital

Solenidade foi realizada nesta terça-feira (20), no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. Estudantes são concluintes das graduações das turmas iniciadas no começo do segundo semestre de 2021

Nesta terça-feira (20), Dia Mundial da Justiça Social, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Porto Digital, promoveu a formatura da primeira turma do Embarque Digital, programa que tem como objetivo capacitar e preparar jovens talentos para o mercado de trabalho na área de tecnologia. A solenidade contou com a participação de 134 estudantes, a maioria deles já empregados, que iniciaram os cursos em agosto de 2021 e os concluíram no segundo semestre de 2023. A solenidade foi realizada no espaço Mirante do Paço, no Bairro do Recife, e contou com a participação do prefeito do Recife, João Campos.

“Um sonho que virou realidade. Quando a gente concebeu o Embarque Digital e o lançou, era uma iniciativa pioneira no Brasil, e hoje é uma realidade com os primeiros 134 formandos. Desses formandos, quase 60% já estão empregados. Representa o maior programa de ensino superior de uma cidade do Brasil na área de tecnologia. Isso crava o Recife como uma cidade que forma gente, que tem um grande parque de tecnologia, e que vai se consolidar como grande hub de capital humano do Nordeste Brasileiro. Então o que era um sonho, hoje é uma realidade e daqui vai ser ainda melhor. Vamos ter mais gente se formando, mais turmas sendo abertas e o Embarque crescendo a cada dia”, detalhou João Campos.

Os, agora, alunos graduados e certificados, são dos cursos de Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas ministrados pela Faculdade Senac Pernambuco, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit), parceiras iniciais do programa. “Hoje é um dia muito feliz para todos nós. O Embarque Digital é um programa que surgiu com um propósito muito importante de ofertar formação na área de tecnologia, melhorar a empregabilidade dos jovens egressos da rede pública e, consequentemente, impactar positivamente a economia do nosso polo de tecnologia e inovação do Recife”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

De acordo com os dados do último Censo de Ensino Superior, de 2021, Recife é a capital com mais estudantes per capita na área de tecnologia, e segue  em ascensão e com um crescimento acelerado, graças ao Programa Embarque Digital, aumentando ainda mais a liderança em relação a outras capitais. Quando considerados os cursos com programação na estrutura curricular, a capital pernambucana possui 408 estudantes a cada 100 mil habitantes. A segunda colocada, Florianópolis, possui 343 – uma diferença de cerca de 15% para a capital de Santa Catarina -, seguida de Belo Horizonte (294), Porto Alegre (291), São Paulo (253), Curitiba (250) e Brasília (245). Os cursos considerados foram Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Jogos Digitais, Segurança da Informação, Sistemas para Internet e Sistemas de Informação.

Segundo o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a capital pernambucana vem sendo transformada a partir da educação e do emprego. “A gente vai dobrar o número de formados na área de tecnologia em três anos no Recife, com pessoas que vieram da periferia. É uma mudança, uma transformação social grande através de emprego. O programa Embarque Digital transforma as vidas dos alunos e de suas famílias”, afirmou ele. Já o cientista e professor, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital, parabenizou os formandos, e lembrou que eles vão continuar aprendendo coisas novas ao longo da vida, ressaltando o potencial do Recife no âmbito da tecnologia. “Recife é a capital da tecnologia. É possível aprender a tecnologia do mundo e de ponta aqui. Dá para a gente trabalhar aqui, viver aqui e ser feliz aqui”, ressaltou.

Com investimentos de R$ 30 milhões e a oferta de duas mil vagas até o final de 2024, o Programa Embarque Digital conta com cerca de 1600 estudantes para este início de ano letivo, distribuídos, atualmente, em cinco instituições de ensino superior parceiras: Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau); Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco); Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR); Faculdade Senac; e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). As mensalidades nas instituições de ensino superior e todo o investimento do programa são integralmente da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tendo como parceiro técnico e de gestão o Porto Digital.

Myllena Oliveira, 22 anos, foi a oradora da formatura. Ela estudou Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faculdade Senac, por meio do programa Embarque Digital, e já está trabalhando como Analista de Qualidade de Software na Avanade. “Fui estagiária e depois fui efetivada como júnior”, contou ela. “Deu certo para todos nós. Estamos desembarcando e fazendo acontecer. Ao longo de dois anos e meio, houve trabalhos de faculdade que se tornaram soluções para grandes empresas, projetos validados pela NASA, network e o amadurecimento de todos os participantes”, disse ainda.

O Embarque Digital é um programa de formação em ensino superior, destinado apenas a estudantes egressos de escolas públicas, e tem um política de cotas de 50% das vagas para estudantes negros e pardos. O Embarque vem alcançando grande impacto de geração de mão de obra qualificada para o setor de tecnologia e inovação e geração de oportunidades para os jovens recifenses, além de um grande impacto social, já que cerca de 80% dos estudantes possuem renda familiar de até três salários mínimos, valor abaixo do salário inicial do setor de tecnologia e inovação.

Os novos estudantes do programa, selecionados a partir do edital lançado em janeiro deste ano, iniciam as aulas no próximo mês de março. Serão mais 350 novos estudantes egressos da rede pública dando os primeiros passos na vida acadêmica. “No segundo semestre, um novo edital, desta vez com 250 vagas, será lançado, completando o nosso compromisso de ofertar duas mil vagas de cursos de graduação na área de tecnologia e inovação”, pontuou Amancio.

Foto: Edson Holanda / PCR

Aeroportos brasileiros receberão R$ 20 bilhões em investimentos nos próximos anos

Pela primeira vez na história, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) reuniu os presidentes das 12 concessionárias que administram 59 aeroportos brasileiros, o que representa 99% do mercado. O encontro, realizado nesta terça-feira (20) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, serviu para Governo Federal e administradores aeroportuários apresentarem ações para o fortalecimento da aviação comercial do país, como a ampliação de rotas regionais e internacionais, os investimentos e melhorias nos terminais concedidos à iniciativa privada. A previsão é que as concessionárias invistam mais de R$ 20 bilhões nos próximos anos.

Importante passo para inserir a agenda aeroportuária como prioridade de desenvolvimento da economia, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, indicou que o diálogo com os gestores dos aeroportos reforça o compromisso do governo de contar com a parceria privada para promover aos brasileiros melhores serviços e maior oferta de voos.

Costa Filho lembrou que a parceria com os agentes privados tem gerado dados positivos para o setor. A aviação civil comercial brasileira fechou 2023 com 112,6 milhões de passageiros transportados no mercado doméstico e internacional, valor 15,3% superior ao total observado em 2022. “No último ano, conseguimos um crescimento acima de dois dígitos na aviação. Até 2026, nosso objetivo é que a aviação brasileira transporte mais 140 milhões de passageiros”, adicionou.

Na reunião, o ministro Silvio Costa Filho também defendeu cada vez mais a integração entre as concessionárias, Embratur e o Ministério do Turismo.

“Para que cada vez mais possamos trazer mais turistas e voos internacionais para o Brasil”, destacou Silvio.

Aviação regional

Para acompanhar as demandas do setor aéreo, o ministro Costa Filho sugeriu a criação de um grupo de trabalho da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos com concessionárias privadas e a Infraero com objetivo de identificar e criar rotas de transporte aéreo a partir de aeroportos regionais. “Ampliar o modal aéreo para regiões onde não tem operação vai de encontro como nosso plano de universalização do transporte aéreo, que ampliar a malha brasileira e diminuir o preço da tarifa aérea”, destacou o ministro.

Diálogo com o setor

Manter um diálogo constante e unificado com o setor é importante para identificar oportunidades de melhorias na logística de transporte aéreo do país e para criar um ambiente favorável para ouvir as demandas dos passageiros desse modal. Para Fábio Rogério Carvalho, presidente da ABR Aeroportos do Brasil, é um muito valioso esse tipo de encontro para “apresentamos nossas pautas, mostrar os investimentos que vamos fazer ao longo do ano de 2024 e para os próximos anos apresentando também os nossos esforços em ESG (sigla em inglês voltada a questões ambientais, sociais e de governança), na certeza de que temos muito a contribuir e colaborar com o Brasil, especialmente aqui com a pasta do ministro Silvio”, afirmou.

Jorge Arruda, presidente da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, o terceiro maior do país, indicou que “é fundamental, a gente como setor, manter um diálogo aberto com o Governo Federal”. Ele espera que esse seja o primeiro de muitas reuniões produtivas.

“Essa agenda nos aproxima do Ministério para que a gente possa apresentar um plano claro dos investimentos que a gente planeja fazer e para a gente passar as demandas do setor também.  Um setor muito importante, fundamental para infraestrutura do Brasil, com demandas muito importantes a curto médio e longo prazo”, indicou Ricardo Gessi, presidente da Zurich Brasil.

Para Alexandre Monteiro, presidente da RioGaleão, “o encontro de hoje vai fazer com que concessionárias e o Ministério de Portos e Aeroportos possam trabalhar juntos no desenvolvimento do setor aeroportuário. Certamente essa primeira reunião abrirá caminho para que muitas outras possam ser realizadas durante esse ano”, ressaltou.

Aviação em números

Responsável por administrar 59 terminais no país, as 12 concessionárias privadas já investiram cerca de R$ 28,5 bilhões em melhorias de infraestrutura e serviços aos usuários. Atualmente, os aeroportos concedidos são responsáveis por transportar cerca de 92% dos passageiros no mercado doméstico e internacional e 99% do total de carga aérea transportada. Desde o início das concessões, foram criados cerca de 150 mil empregos diretos.

Republicanos anuncia Adriano do Posto para disputar prefeitura de Venturosa

O Republicanos em Pernambuco definiu mais uma chapa majoritária importante para se fortalecer nas eleições de outubro. Em Venturosa, o partido lançou o empresário Adriano do Posto para concorrer a prefeitura do município. Adriano disputará o comando da cidade com o apoio de Tarcísio Victor, que será o candidato a vice-prefeito. Adriano chega a mais uma disputa após ser o segundo colocado nas últimas eleições, tendo herdado 46% das urnas frente a atual gestão.

“Chego a mais uma eleição bastante motivado. O resultado das últimas eleições, quando perdemos por uma diferença de mil votos, mostra o quanto a população de Venturosa busca uma nova alternativa de governo. Ao lado do meu companheiro de chapa Tarcísio Victor, do ministro Silvio e do presidente Samuel Andrade vamos construir uma candidatura forte com muito diálogo. Venturosa precisa de um novo caminho. O caminho do desenvolvimento econômico, da geração de emprego e renda”, ressaltou Adriano.

“A candidatura de Adriano para disputar a prefeitura de Venturosa é fruto de um amplo diálogo envolvendo o povo de Venturosa, que quer a mudança. Adriano é um quadro extremamente qualificado com larga experiência no mundo empresarial que ajudará muito no desenvolvimento do município”, ressaltou o ministro Silvio Costa Filho, presidente licenciado do partido.

“Com a candidatura de Adriano, o Republicanos segue o trabalho de fortalecimento do partido em Pernambuco. Somos o partido que proporcionalmente mas tem crescido no país e em Pernambuco vamos, se Deus quiser, crescer ainda mais nessas eleições”, referendou Andrade.

Edilson do Metrô se filia ao PP e lança sua pré-candidatura a vereador do Recife pelo Progressistas

O advogado Edilson do Metrô se filiou ao partido Progressistas, dos deputados Eduardo e Lula da Fonte, e lançou sua pré-candidatura a vereador do Recife pelo PP. Edilson, que também é funcionário de carreira do metrô, iniciou a trajetória política no PP, em 2012.

“Ingressei na política pelo PP e estou regressando à minha casa, confiante de que alcançaremos êxito. O deputado Eduardo da Fonte demonstra maestria na esfera política e compreende questões que vão além. É uma pessoa que agrega e recebe de braços abertos quem está com ele. Paralelamente, o deputado Lula da Fonte, tem se destacado em Brasília, seguindo a mesma trajetória do pai e se mostrando como uma das novas lideranças políticas do estado”, disse o pré-candidato.

Além de suas atividades políticas, Edilson do Metrô lidera a ONG Projeto Cidadão, que atende crianças, adolescentes e adultos da Zona Oeste do Recife. A organização realiza a distribuição de sopões, oferece cursos profissionalizantes e promove bazar solidário, enquanto também auxilia na emissão de documentos.

“Ter Edilson do Metrô no PP é motivo de satisfação. É uma pessoa visionária, que vem crescendo suas votações no Recife, e tem tudo pra se eleger vereador. Um dos nossos propósitos é fortalecer e ampliar os trabalhos sociais desenvolvidos pela ONG Projeto Cidadão para que mais pessoas sejam beneficiadas. É uma parceria que já deu certo”, disse o deputado federal, Lula da Fonte.

Prefeitura entrega nesta quarta o Castramóvel: Um Passo Importante para o Controle Populacional de Animais

A Prefeitura Municipal de Serra Talhada anunciou a entrega do Castramóvel, para esta quarta-feira, 21 de fevereiro, um marco importante no esforço contínuo para promover o bem-estar animal e o controle populacional de cães e gatos no município. O evento de entrega ocorrerá às 08h, na Academia das Cidades, localizado no Bairro do IPSEP.

Este momento marca o início de um programa inovador que visa ampliar a oferta de castração de animais de estimação em Serra Talhada e implementar um programa de castração itinerante por meio do Castramóvel.
Com um investimento significativo de R$ 217.456,83, o Castramóvel terá capacidade inicial para realizar 120 castrações por mês, com potencial para aumentar essa oferta no futuro. O programa também tem como objetivos reduzir a quantidade de animais abandonados em vias públicas, diminuir a ocorrência de acidentes envolvendo animais em situação de rua e contribuir para a diminuição da incidência de zoonoses no município.

Além disso, a equipe do Castramóvel estará oferecendo serviços como emissão de Guia de Autorização de Serviço, cuidados pré, trans e pós-operatórios, administração de medicamentos necessários, implantação de microchips nos animais castrados e emissão de uma Carteira de Identificação e Saúde do Animal.

“O Castramóvel é uma iniciativa crucial para promover o controle populacional de animais e garantir seu bem-estar em nossa comunidade”, afirmou Jackson Carvalho, médico veterinário, responsável pelo Centro de Zoonoses. “Estamos comprometidos em fornecer recursos e serviços que melhorem a qualidade de vida de nossos animais de estimação e promovam uma convivência harmoniosa entre humanos e animais.”

O programa do Castramóvel inclui um cronograma de atividades para o mês de março, com paradas em diferentes bairros da cidade, incluindo Vila Bela e Mutirão. Os interessados em agendar uma castração podem se cadastrar através do link disponibilizado no Instagram e no site da Prefeitura de Serra Talhada.

Este projeto é parte das ações de contracepção cirúrgica e controle populacional de cães e gatos realizadas pelo Centro Especializado em Medicina Veterinária, órgão da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, comprometido em promover o bem-estar animal e prevenir maus-tratos.

Participe do evento de entrega do Castramóvel nesta quarta-feira, 21, às 08h, para obter mais informações.

Vereador Alex de Jesus declara retorno a base do prefeito Simão Durando

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, ganhou um reforço importante em sua base na Casa Plínio Amorim. O vereador Alex de Jesus, do Partido Republicanos, anunciou o retorno à base governista. A decisão foi oficializada, nesta terça-feira (20), na primeira sessão ordinária de 2024 do poder legislativo.

Alex de Jesus está no seu segundo mandato e é uma importante liderança na cidade, principalmente no segmento cristão. Em seu discurso na tribuna, o vereador destacou os projetos do Republicano já desenvolvidos em parceria com a gestão municipal. Alex comentou ainda que o objetivo é continuar somando ao trabalho de excelência que vem sendo executado.

“Quero falar uma coisa muito importante, para mim e para o meu partido que vem crescendo e se desenvolvendo. Após muitas reuniões e conversas com meus líderes políticos e religiosos, vim anunciar o apoio do Republicano e o nosso apoio ao prefeito Simão Durando. Um grande momento de trabalho que o prefeito vem vivenciando”, destacou o vereador.

De acordo com o prefeito Simão Durando, essa aliança vem para auxiliar na articulação política, alinhar projetos e ações para o crescimento da cidade, além de somar aos vários apoios e parcerias importantes que estão chegando para fortalecer, ainda mais, o trabalho na Capital do Sertão. “Sempre digo que ninguém faz nada sozinho e por isso, estamos de braços abertos para receber pessoas que tenham compromisso com o nosso povo. Alex já fez parte do nosso grupo e sabe do nosso compromisso com o nosso povo. Vamos continuar olhando para o futuro e para nossa cidade que tem em sua base muito trabalho. Hoje, abrimos mais um ano de trabalho legislativo e tive a oportunidade de fazer um balanço das ações realizadas em 2023 e antecipar alguns dos projetos que estamos construindo para este ano. Sem dúvida, será mais um ano de diálogo e trabalho em parceria para beneficiar a população e atingir as melhorias que a cidade exige e merece”, avaliou o prefeito de Petrolina.

Governo de Pernambuco recebe comissão de deputados e apresenta data para mesa geral de negociação

Na próxima terça serão retomadas as negociações com todas as categorias.
O Governo de Pernambuco recebeu, na manhã nesta terça-feira (20), uma comissão formada por deputados estaduais para tratar sobre as demandas dos policiais civis do Estado. O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, conduziu a reunião e afirmou que uma mesa geral de negociação será realizada na próxima terça (27). Estiveram presentes os deputados Eriberto Filho, Joel da Harpa, Gleide Ângelo, Mário Ricardo e Renato Antunes.
Além da pauta salarial, o grupo também tratou sobre outras reivindicações da categoria como atualização do Plano de Cargos e Carreiras e a contratação de novos policiais, entre outros assuntos. “Durante a reunião foram esclarecidos alguns pontos trazidos pelos deputados e apresentamos a data que acontecerá a mesa geral, onde será divulgado o calendário das mesas específicas de cada categoria. Hoje falamos de pautas que apresentadas não só pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), como também pela Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (ADEPPE). O Governo de Pernambuco mantém o diálogo aberto com os servidores e a comissão da Assembleia também cumpre seu trabalho”, disse o secretário Túlio.
A gestão estadual já divulgou edital de concurso para a Polícia Civil, com um total de 445 vagas em cargos de agente, escrivão e delegado. Já o certame da Polícia Científica, terá seu edital divulgado ainda no primeiro semestre de 2024, com 214 vagas.
O deputado Renato Antunes destacou a importância do encontro. “Essa comissão foi instituída para mediar e estamos satisfeitos porque já existe uma data para que toda a categoria seja ouvida. Esse encontro foi bem propositivo e Governo do Estado abre as portas para conversar, que é o que esperamos enquanto deputados. Saímos satisfeitos com esse diálogo que foi aberto e com a importância de a comissão alcançado seu objetivo”, pontuou o parlamentar.

Foto: Divulgação.