
Joe Biden e Donald Trump trocaram críticas e acusações após a divulgação dos primeiros resultados da “Superterça”. Nesta terça-feira (5), eleitores de mais de 15 estados norte-americanos foram às urnas escolher quem desejam que concorra à Casa Branca na eleição presidencial de 2024.
Tanto Biden quanto Trump são favoritos e estão com as candidaturas praticamente encaminhadas dentro dos partidos Democrata e Republicano, respectivamente.
Trump, que foi presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021, fez um discurso depois de vencer na maioria dos estados onde aconteceram primárias republicanas nesta terça-feira.
Ele afirmou que, se não tivesse perdido a eleição de 2020 para Biden, Ucrânia e Israel não teriam sido invadidos. Ele também afirmou que os Estados Unidos não estariam lutando contra a inflação.
O ex-presidente também acusou o governo Biden de estar destruindo o país ao abrir as fronteiras para imigrantes e disse que os Estados Unidos se tornaram uma piada na comunidade internacional.
“Ele é o pior presidente da história do nosso país. […] Todos os problemas que nós temos hoje, eu acho que nós não teríamos. Acho que teríamos sucesso”, afirmou.
Já o atual presidente, Joe Biden, não fez um discurso, mas publicou um comunicado na noite desta terça-feira. Ele afirmou que os norte-americanos deixaram as próprias escolhas claras e elogiou feitos do governo dele.
O democrata também disse que o retorno de Trump à Casa Branca representaria um risco e que o republicano tem um plano de retrocesso.
“Se Donald Trump voltar à Casa Branca, todo este progresso estará em risco”, disse. “Ele é movido por mágoas e fraudes, focado em sua própria vingança, não no povo americano.”
Em uma rede social, Biden também afirmou que cada geração de americanos enfrentará um momento em que terá que defender a democracia. “Esta é a nossa luta”, concluiu.

Em cerimônia da Data Magna de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra celebrou a memória da Revolução de 1817 e realizou a entrega de 120 novas motocicletas para as forças policiais do Estado. A solenidade, realizada nesta quarta-feira (6) em frente ao Palácio do Campo das Princesas, relembrou a história de Pernambuco na formação da identidade do seu povo. Na ocasião, a gestora e a vice-governadora Priscila Krause destinaram novas motocicletas para a renovação da frota às instituições de segurança pública.





O plenário da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei nº 2.221/2023, uma iniciativa que visa estabelecer salas de acolhimento exclusivas para mulheres vítimas de violência nos serviços de saúde ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nesta terça-feira, 5/3. De autoria da Deputada Iza Arruda (MDB/PE) e relatado pela Deputada Greyce Elias (AVANTE/MG), o projeto surge como uma medida para garantir a privacidade e a segurança das mulheres em situações de vulnerabilidade.
O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, fará cinco demonstrações no Nordeste entre os dias 08 e 17 de março, atendendo às solicitações de municípios de Pernambuco e Sergipe.
Com um pé no PSDB – Durante a posse da nova diretoria da Associação Municipalista de Pernambuco -Amupe, nesta terça-feira (05), este blogueiro checou, que o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esta bem próximo de deixar o PSB para ingressar no PSDB, partido da Governadora Raquel Lyra.

Agenda – A governadora Raquel Lyra comanda, nesta quarta-feira (6), às 8 horas, a cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio do Campo das Princesas, em comemoração à Data Magna de Pernambuco. Em seguida, às 9 horas, a gestora entrega 120 novas motocicletas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Operação Lei Seca.
No Avante – O deputado federal Waldemar Oliveira (AVANTE) recebeu em seu escritório na capital pernambucana, o vereador de Santa Terezinha Adalberto Júnior. Durante o encontro, foi anunciada a disposição do Diretório do Avante na cidade, com o intuito de fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2024. Dr. Júnior, que atualmente está filiado ao Podemos, decidiu migrar para o Avante visando sua recondução ao cargo no legislativo terezinhense.
Nesta terça-feira (5), Danilo Simões, pré-candidato à prefeitura de Afogados da Ingazeira, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, onde abordou diversos temas pertinentes à sua pré-candidatura, incluindo a composição de chapa e as alianças políticas em andamento, segundo informações do Blog do Nill Júnior.
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher, retoma os cursos do projeto “Empreende Mulher” neste mês de março. Serão três capacitações com duração de dois meses cada uma: Costura básica para iniciantes; macramê, fuxico e crochê, além do curso de artesanato geral. As inscrições acontecem nesta quinta-feira (08), das 8h às 16h, podendo se estender até a sexta-feira (09) se ainda restarem vagas. As aulas já iniciam na próxima segunda-feira (11).
Um projeto de lei proposto pela governadora Raquel Lyra visa fomentar os arranjos produtivos locais das atividades desenvolvidas no Polo de Confecções do Agreste. Encaminhado para a apreciação dos deputados e deputadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Programa de Desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste – PE Produz Polo de Confecções – prevê a aquisição pelo Governo do Estado de fardamentos e material escolar das empresas da área têxtil da região. Esses itens serão destinados aos estudantes da rede estadual de educação, beneficiando o desenvolvimento econômico e o bem-estar dos pernambucanos.
A governadora Raquel Lyra se reuniu com o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, no fim da tarde desta terça-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas. Em pauta no encontro, a apresentação de planejamento para a realização do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Uma nova reunião entre as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns será realizada nas próximas semanas para detalhamento de ações planejadas para a edição deste ano.