Durante vistoria na manhã dessa sexta-feira (18), no estádio Nildo Pereira de Menezes,o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou boas notícias. O governo municipal vai implantar uma mini-estação de tratamento de esgoto para levar água de forma permanente ao gramado do “Pereirão” – como é mais conhecido na cidade.
A intenção, conforme Duque, vai de encontro ao planejamento ecológico do município,
que inaugurou nesta gestão uma Secretaria de Meio Ambiente.
A ideia é que o esgoto, o qual escorre em gravidade ao lado do estádio na direção do
Rio Pajeú, seja reaproveitado. “E vai resolver definitivamente o problema de irrigação no Pereirão. É uma solução sustentável”, diz Duque. “E quero aproveitar essa tecnologia ambientalmente correta para levá-la a outros centros esportivos e praças de Serra”, anunciou o petista, com otimismo. Desse modo será possível reduzir o consumo de água tratada e o custo na irrigação de logradouros públicos.
Em bom estado para receber o Pernambucano 2013 – com pinturas, arquibancadas e
banheiros reformados – o estádio “O Pereirão” recebe, na tarde deste domingo (20), o
time do Petrolina. O jogo acontece às 16h. “Convidamos a todos a assistir a este jogo de estreia em nossa cidade. Assim que a estação de irrigação estiver pronta, o ‘Pereirão’ terá um dos melhores gramados do estado”, finalizou o prefeito de Serra Talhada.(Assessoria de Comunicação)



Seja o primeiro a comentar