Press "Enter" to skip to content

AS EMEIs REALIZAM A AVALIAÇÃO DOS INDICADORES DA QUALIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

As Escolas Municipais de Educação Infantil, EMEI’s, de São José do Egito realizaram a avaliação dos indicadores da qualidade das instituições de educação infantil com os pais dos alunos.

Os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (MEC)2006 é um instrumento de auto-avaliação da qualidade das instituições de educação infantil. Este documento foi construído com o objetivo de auxiliar as equipes que atuam na educação infantil, juntamente com famílias e pessoas da comunidade, a participar de processos de auto-avaliação da qualidade de creches e pré-escolas que tenham um potencial transformador. Pretende, assim, ser um instrumento que ajude os coletivos – equipes e comunidade – das instituições de educação infantil a encontrar seu próprio caminho na direção de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças e ajudem a construir uma sociedade mais democrática.

As instituições de educação infantil constituíram grupos para organizar o processo de avaliação, planejaram como deveria ser feita a mobilização da comunidade, providenciaram os materiais e o tempo necessários, além de preparar espaços para as reuniões dos grupos e plenária final. Com o resultado observou-se muita interação, reflexão e compromisso com a qualidade das ações dedicação as criança do nosso Município.

As EMEIs e suas comunidades estão de parabéns por promoverem momentos democráticos e contribuírem para o planejamento de metas e ações que respeitam os direitos das crianças.(ASCOM)

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *