A X Geres, realizou mais uma audiência pública, para apresentação dos indicadores do Pacto pela Saúde, deste vez foi na cidade da Ingazeira, que aconteceu no prédio da Câmara Municipal da Ingazeira, a Gerente Regional Mary Delanea foi quem coordenou os trabalhos, que contou com a presença do prefeito Luciano Torres (PSB), o Presidente da Câmara Antonio de Pádua, a Secretária Municipal de Saúde Fabiana Torres, vereadores e a população.
Criado em 2011, o Pacto pela Saúde é uma Política do Governo do Estado voltada para a melhoria da saúde da população, com foco na redução dos óbitos por causas evitáveis e avanço dos indicadores de saúde correlacionados com o desempenho da rede de serviços do Estado. Para alcançar as metas estabelecidas, a SES, por meio das Geres, está acompanhando, mensalmente, as metas, que compreendem as ações de atenção primária e de atenção especializada ambulatorial e hospitalar. Periodicamente, são realizadas reuniões entre a Secretaria de Saúde e o Núcleo de Gestão do Governo, onde são monitoradas a execução das ações propostas e a situação dos indicadores.
Segundo a Gerente Regional Mary Delanea, a X Geres, vem realizando audiências públicas por municípios, para apresentar indicativos do Pacto, já foram realizadas nas cidades de Solidão e Ingazeira, e que provavelmente a próxima será Quixaba.




Seja o primeiro a comentar