Home » Sem categoria » Marília Arraes recebe apoio do Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco

Marília Arraes recebe apoio do Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco

A classe trabalhadora continua declarando apoio à candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. Na manhã desta quarta-feira (12), o Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco (Sindestiva), confirmou o apoio a neta de Miguel Arraes. O encontro também teve a participação de Osmar Ricardo (PT) e Marco Aurélio Filho (PRTB), ambos vereadores do Recife.

Além do Sindestiva, o encontro contou com a participação de representantes de seis sindicatos ligados a outras categorias portuárias. O presidente da entidade, Josias Santiago entregou um documento com 19 solicitações para Marília. “Acreditamos demais no trabalho que Marília está construindo, por isso ela será governadora de Pernambuco. Entre os 19 pontos, estão a necessidade da dragagem regular do Porto do Recife para receber navios de grande porte e aumentar a competitividade e a manutenção dos trabalhadores registrados.”

Para Marília, que ouviu atentamente as solicitações dos sindicalistas, “a maior parte desses pontos se resolve com diálogo com os movimentos sociais e as categorias.”

“Temos o objetivo de manter a autonomia dos nossos portos, recentemente retomada por Suape, e tornar o porto mais competitivo. Esse é nosso principal desafio. Não podemos pensar nos portos como estruturas isoladas. A competitividade dos nossos portos depende também da infraestrutura logística. Assim, precisamos de todos os esforços para destravar o Arco Metropolitano e garantir que a Ferrovia Transnordestina chegue até Suape”, continua Marília.

O vereador Osmar Ricardo (PT), um dos articuladores da reunião, acredita que Marília é a candidata mais preparada neste segundo turno. “Temos que garantir a vitória de Lula e de Marília em Pernambuco.”

Já para o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), “não há nenhuma dúvida que você, Marília, enquanto governadora, vai abrir uma frente de diálogo com os trabalhadores.”


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários