Os eventos de campanha de Anderson Ferreira (PL), candidato do Partido Liberal ao Governo de Pernambuco, têm se destacado pela mobilização espontânea, mas, sobretudo, pelas cores. A chamada “onda azul, verde e amarela” tem demonstrado força por onde tem passado. Um exemplo foram os atos realizados no último sábado (27), no município de Caruaru, no Agreste, quando foi feito o centésimo debate da campanha com os jovens e, à noite, agendas políticas.
Já no domingo (28), duas mega motociatas, uma na Zona Norte do Recife e outra em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, mobilizaram milhares de apoiadores. “A grande vantagem é que os eleitores de Anderson e Bolsonaro são militantes voluntários, patriotas, que ganham as ruas para defender que o Brasil precisa seguir no rumo que está e que Pernambuco precisa mudar”, disse Anderson Ferreira.
A última semana também foi marcada pelo primeiro debate, em Caruaru, promovido pela Rádio Liberdade FM, que contou com a ausência da candidata Marília Arraes (SD) e a polarização entre o candidato do ex-presidente Lula (PT), Danilo Cabral (PSB), e Anderson Ferreira (PL), candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Isolados em segundo plano ficaram João Arnaldo, do PSOL; Raquel Lyra, do PSDB; Miguel Coelho, do União Brasil; e Pastor Wellington, do PTB.
Anderson destacou que agora a prioridade é reforçar os atos no Agreste e Sertão. “Principalmente no Sertão do São Francisco, região na qual o presidente Jair Bolsonaro, por meio do Governo Federal, realizou vários investimentos. É hora de deixar isso claro à população”, pontuou.