Home » Sem categoria » Nas redes sociais, Diogo Moraes pede punição para crime de transfobia em Santa Cruz do Capibaribe

Nas redes sociais, Diogo Moraes pede punição para crime de transfobia em Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quinta-feira, 8 de julho, o deputado estadual Diogo Moraes posicionou-se, em vídeo nas redes sociais, sobre a chocante notícia da morte de uma mulher trans em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado alertou que, em menos de 15 dias, é o terceiro caso de violência contra esse segmento em Pernambuco. Vale destacar que o Brasil mantém a posição de país que mais mata transexuais no mundo, à frente de México e Estados Unidos. O país teve 175 assassinatos de pessoas transexuais em 2020, segundo relatório anual da Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (Antra), o que equivaleria a uma morte a cada 2 dias.

“Não podemos aceitar e naturalizar a transfobia. É preciso criar campanhas de conscientização e punir aqueles que cometem esse tipo de crime. É dever de todos nós lutarmos contra esse tipo de violência”, frisou.

Nas redes sociais, o parlamentar informou que está encaminhando um ofício à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais do Estado solicitando que sejam feitas campanhas de conscientização contra a transfobia e LGBTfobia no nosso estado. “Pernambuco não pode aceitar que o discurso do ódio e intolerância ganhem espaço na sociedade. É dever de todos nós lutarmos por uma sociedade justa e que garanta respeito as individualidades”, afirmou o parlamentar, encerrando seu vídeo.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários