O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, recebeu nesta segunda-feira (31/05) familiares do adesivador Daniel Campelo e do arrumador Jonas Correia de França, na sede da SJDH, no bairro do Recife, para reforçar a disponibilização de assistência às vítimas, tanto no amparo à recuperação da saúde, quanto no encaminhamento dos trâmites indenizatórios. Ambos seguem internados.
“Estamos em contato com as autoridades de saúde para monitorar o quadro clínico das vítimas e enviaremos amanhã equipes multidisciplinares para prestar atendimento aos familiares”, esclarece o secretário. Ainda segundo Eurico, as tratativas para dar andamento às indenizações também já estão em curso, mas, “no momento, a prioridade é a saúde dos dois”.
O apoio se estenderá às suas famílias, com disponibilização de atendimento psicológico, jurídico e de assistência social, por meio do Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (Ceav). Uma reunião também ficou agendada, ainda nesta semana, com os representantes das famílias e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o objetivo de discutir a questão indenizatória das vítimas.