Home » Sem categoria » Diogo Moraes solicita ao Governo de Pernambuco ajustes no horário de abertura de comércio do Polo de Confecções do Agreste

Diogo Moraes solicita ao Governo de Pernambuco ajustes no horário de abertura de comércio do Polo de Confecções do Agreste

Nesta terça-feira (30), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, se reuniu remotamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Julio, com a secretaria executiva da pasta, Ana Paula Vilaça, e com o Secretário de Estado de Emprego, Trabalho e Qualificação, Alberes Lopes, para tratar sobre os horários de funcionamento das feiras e centros atacadistas do Polo (Calçadão Miguel Arraes, Moda Center Santa Cruz, Parque de Feiras de Toritama e Feiras de Caruaru). Representantes  da região, os prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, e de Toritama, Edilson Tavares, também participaram da reunião onde o parlamentar defendeu a importância dos ajustes para que o escoamento da produção seja mais efetivo, evitando aglomerações pelo curto prazo de funcionamento.
“Conhecendo o Polo de Confecções do Agreste, sua cultura e funcionamento, pleiteei hoje ao Governo de Pernambuco o ajuste do horário para das feiras para começar às 5h e terminar às 17h. Ao invés de iniciar às 10h e terminar às 17h. Tradicionalmente, o comércio atacadista da região funcionava durante as madrugadas. Milhares de pessoas de outros estados vinham para comprar e revender em suas localidades. Com o Novo Plano de Convivência, surgiu a nossa preocupação”, detalhou o deputado Diogo Moraes.
Segundo o parlamentar, o Polo ficaria prejudicado, sem conseguir escoar sua produção atual. “Desta forma, pedi uma atenção especial com nossa região, com permissão de funcionamento mais cedo; tendo em vista que o movimento e circulação é apenas um dia na semana. Com esta frequência menor, e não diária, os comerciantes das cidades integrantes do Polo precisam destas horas a mais para atender seus clientes”, explicou Moraes.
Na avaliação dos representantes do Polo de Confecções, a participação do grupo foi importante neste momento. “Estamos na expectativa da deliberação do Comitê de Enfrentamento a COVID-19 de Pernambuco, que deve nos comunicar até amanhã sobre o pedido. E, ao longo do Plano de Convivência com a COVID-19, o comportamento do público, dos comerciantes com relação aos protocolos serão observados para que ajustes sigam sendo feitos e possamos voltar a ter uma normalidade na região. Desta forma, clientes terão mais segurança de ir e vir, fazendo a economia do Polo girar novamente”, defendeu.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários