Na madrugada desta quinta-feira, 29, criminosos atearam fogo no galpão onde a Coligação Confiança e Trabalho, composta pelos partidos PT, PSD e PDT guardavam as bandeiras recolhidas das ruas durante o dia e também montavam as bases de cimento e as próprias bandeiras.
O galpão fica próximo ao Hospital Municipal e os vigilantes quando perceberam a fumaça chamaram os vizinhos, que conseguiram controlar o fogo com baldes de água e mangueiras.
Os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Como o prédio não tem eletricidade, a possibilidade de ter sido curto circuito já descartada.
Diariamente, militantes da campanha de Luiz Aroldo recolhem as bandeiras para o galpão. Segundo o representante da Coligação, José Cícero Mendes, havia no local cerca de 3 mil bandeiras e ainda não se sabe ao certo quantas foram danificadas.
Bandeiras Limitadas nas Ruas
Recentemente o Juízo Eleitoral de Águas Belas baixou portaria limitando o número de bandeiras nos logradouros e praças públicas. Desde então, a população vinha pedindo para colocar bandeiras em suas próprias portas, o que é permitido, desde que ela seja móvel.
Luiz Aroldo lidera as pesquisas de intenção de voto em Águas Belas e tem 70% de aprovação em sua gestão.(ASCOM)