Home » Sem categoria » PP declara apoio a João Campos, às 14h30. Socialista soma nove partidos

PP declara apoio a João Campos, às 14h30. Socialista soma nove partidos

Por Renata Bezerra de Melo/Folha PE

Terceiro maior tempo de televisão, o PP, presidido no Estado por Eduardo da Fonte, anuncia apoio ao prefeiturável João Campos (PSB), às 14h30, desta quinta-feira (10). Com isso, o socialista reúne nove partidos em sua frente, que é a maior entre os candidatos à Prefeitura da Capital. O resultado é que isso renderá a João 40% do tempo de televisão.

Num comparativo, o prefeiturável Mendonça Filho (DEM) deve alcançar 20% e os pré-candidatos Marília Arraes (PT) e Carlos Andrade Lima (PSL), algo em torno de 13%. O ato de anúncio está agendado para as 14h30 na sede do PP, mas será fechado em função das restrições da pandemia da Covid-19.

O PT e o PSL possuem as maiores bancadas na Câmara Federal, acumulando assim tempos de TV na propaganda partidária quase idênticos, os dois maiores. Como a coluna antecipara, o PP chegou a fazer uma conta no sentido de coligar com o PSL, o que daria uma soma significativa de propaganda televisiva. A ideia era “colar” os pré-candidatos a vereador no guia da majoritária em atos ao lado de Carlos Andrade Lima. Em troca, o PP colocaria o exército na rua a favor do prefeiturável.

Mas o PP também foi fundamental na articulação com o Palácio do Campo das Princesas no sentido de estimular uma candidatura própria do PSL, o que acabou minando o tempo de televisão que seria cedido pelo PSL ao prefeiturável Daniel Coelho (Cidadania). Como a coluna cantara a pedra, Carlos Andrade Lima chegou a ter o nome apalavrado para ser vice de Daniel.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments