A medalha é uma homenagem dada aos trabalhos prestados pelas entidades parceiras da DPPE, não só em termos de estruturação como instituição, mas também pelo reforço para organização da entidade para o benefício do cidadão vulnerável pernambucano.
“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento dado ao nosso trabalho. Temos a compreensão de que as instituições unidas são mais fortes. Da nossa parte, os deputados e deputadas vão trabalhar sempre para garantir mais direitos à população. É uma conquista coletiva”, comemorou o Deputado Eriberto Medeiros.
Para José Fabrício, a escolha pelo Presidente Eriberto Medeiros como homenageado é uma forma de agraciar a Casa Legislativa como um todo em nome da DPPE. “Levamos ao Presidente a indicação que ele seria o homenageado com a Medalha Eduardo Campos como autoridade que, ao longo do último ano, contribuiu significativamente para o fortalecimento da Defensoria Pública de Pernambuco”, reforçou o Defensor Público-Geral.
A data da homenagem ainda não foi definida devido às restrições impostas pelo Protocolo de Convivência do Estado no controle de propagação da Covid-19. O chefe de Gabinete da DPPE, o Defensor Público João Duque, também esteve presente.