Home » Sem categoria » ‘Tenham calma e paciência’, disse dom Egidio sobre reabertura das missas com a presença dos fieis

‘Tenham calma e paciência’, disse dom Egidio sobre reabertura das missas com a presença dos fieis

Por: Blog Afogados On-Line

As missas com a presença dos fies na Diocese de Afogados da Ingazeira continuarão suspensas. O anúncio foi feita pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol, durante a celebração da manhã deste domingo (21) na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Dom Egidio disse que o Governo de Pernambuco liberou a abertura das igrejas durante as celebrações para a presença do público, mas que não mandou abrir, isso fica a critério de cada diocese seguindo as orientações das autoridades no tocante aos cuidados informados no decreto expedido pelo Governo do Estado.

O bispo disse que a situação ainda é preocupante e séria, pois os casos continuam subindo na região.” O fato dele não ter feito isso para todas as cidades, um grupo grande de mais de 80 cidades que não podem fazer isso, para mim, é um sinal da prudência com que o governado do Estado está tratando do assunto. Se ele liberou para o Pajeú como para outros locais, deve ter alguns sinais objetivos que permitem isso. Por outro lado, a gente fica espantado porque todos os dias aparecem novos casos e isso vai continuar a aparecer porque quanto mais testes foram feitos, quanto mais casos poderão ser detectados” falou dom Egidio.

Quanto a questão da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio disse que não tem pressa em reabrir as igrejas e que a prudência neste momento é mais importante. “Eu pedi aos padres que em cada município procurassem estudar juntamente com a secretaria de Saúde o que se poderia fazer, e como se poderia fazer, para de um lado oferecer essa possibilidade, e, do outro com segurança, com o máximo de segurança. Isso não significa que tudo passou, não passou nada. Esses três meses, porém, a meu ver veio nos mostrar a perceber que a coisa é grave e séria, e que não podemos ser meninos e que temos que agir com responsabilidade. Tenham calma e paciência”, concluiu.

Após os padres fizerem essa consulta junto às autoridades de Saúde de cada município, a diocese poderá dar alguma orientação um pouco mais concreta.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários