A deputada federal Marília Arraes criticou o Consórcio Grande Recife de Transporte por não ter proporcionado uma forma segura de atender aos trabalhadores que estão voltando às atividades.
Para Marília, é preciso compromisso de quem está à frente da gestão pública para mudar um sistema de transporte que favorece os donos de empresas e sacrifica usuários. “O que está acontecendo é o triste reencontro das pessoas com a realidade de ônibus e metrôs lotados”.
Marília diz que toda a dificuldade pelas quais os trabalhadores estão passando é resultado da falta de planejamento das autoridades públicas, para que a população possa ter uma reabertura com a orientação e a devida prevenção, como a distribuição de máscaras, por exemplo.
“Esse é mais um exemplo de omissão de quem observa passivamente as pessoas se expondo nos ônibus e metrôs, descumprindo todas as recomendações de saúde pública. Se o atual prefeito do Recife não tem coragem de colocar esse tema em pauta, o futuro prefeito precisará ter”, reforça.