O novo coronavírus tem tomado as atenções das autoridades públicas que buscam diminuir ao máximo os efeitos da doença sobre a qualidade de vida população. Uma das necessidades básicas é o acesso a água, por isso o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) celebrou recentemente a retomadas das obras da Adutora do Alto Capibaribe apontada como solução definitiva para a escassez na região do Polo de Confecções.
Diogo celebrou, durante entrevista ao programa Cidade em Foco, a retomada das obras da Adutora do Alto Capibaribe. “Alto do Capibaribe voltou e a gente está muito feliz pelo governador Paulo Câmara ter feito esse gesto com o povo da nossa cidade. Sabemos que o pedido do povo é um pedido que a gente tem que ir atrás, correr e o governador é sensível”, disse.
Compesa – Diogo destacou na oportunidade dados da Compesa que indicam o reabastecimento de água em diversos bairros de Santa Cruz do Capibaribe após as fortes chuvas deste ano, que contemplaram de forma satisfatória os mananciais de Tabocas, Machados e Poço Fundo, o que permitiu a volta do abastecimento de água nas localidades que contam com rede de distribuição na cidade.
O deputado lamentou ainda a atitude de vândalos que destroem e roubam água da rede de distribuição. “A gente trabalhando para o bem e é gente fazendo o mal. Mas a gente sabe que em tempo de crise a gente tem que se virar, trabalhar e fazer tudo o que a gente pode”, disse o mesmo, destacando ainda que cobrou da Compesa o reabastecimento de água em diversas cidades da região.
Esgotamento Sanitário – Ainda durante sua fala, o mesmo comentou as obras da estação do esgotamento sanitário na Capital da Moda e destacou as limitações impostas pelo isolamento que tem dificultado o início dos trabalhos da estação, que de acordo com o mesmo, já está pronta. “A operação precisa de muita gente, então a gente está esperando ver como é que faz o cronograma de início da operação e testes, mas está tudo organizado”, disse.
Pedido – O deputado aproveitou para pedir a população conscientização quanto ao isolamento social. “Se cuidem, não é brincadeira não. Muita gente está achando que isso é uma brincadeira. A gente tem que passar a mensagem do bem, não quero politizar nada. Mas só peço uma coisa, quem puder ficar em casa fique, que é o melhor, principalmente as pessoas com mais idade”, afirmou.(Informações: Blog Alberes Xavier)