Home » Sem categoria » Espaço do Internauta

Espaço do Internauta

QUANTO CUSTA AS ELEIÇÕES NO BRASIL?

Impressiona-me o volume de dinheiro reservado para as eleições de 2.020, como “ajuda” aos políticos e os respectivos partidos que as velhas raposas defendem com unhas e dentes.

O Fundo Eleitoral, pasmem, destinará 2 bilhões de reais (isso mesmo) em 2.020 para ajudar a alguns que jamais fizeram da política o cumprimento da ciência que a mesma é. Pelo contrário, esvaziaram cofres de cidades paupérrimas, deixando crianças assistindo aulas em Escolas de Taipas como as do Maranhão. Quantas crianças padeceram nas portas de hospitais pela falta de atendimento e medicamentos. Quantos esgotos correm a Céu aberto dentro das Palafitas que acolhe a maioria da pobreza de maneira desumana e arbitrária.

Já o Fundo Partidário mandará aos bolsos dos “donos de Partidos Políticos” a mixaria de 1 bilhão de reais. Evidentemente que alguns critérios existem, se são ou não aplicados é outra coisa.

Se se gastará 3 bilhões de reais com uma parcela de malfeitores políticos e descompromissados com a lisura, porque não aplicar os recursos no combate ao COVID19? Porque não construir moradias dignas para brasileiros que sobrevivem miseravelmente nos mais impróprio dos lugares para se residir?

Afirmar que não existem no Brasil políticos sérios é estar desconectado com a situação do Brasil na contextualização de alguns homens públicos, muito embora conta-se nos dedos, se vê políticos de idoneidade moral ilibada que ainda persistem nesse mar de lama envolto nas Casas Legislativas e Palácios que pagamos para os governantes comerem lagostas pagos com nosso suor.

O submundo dos verdadeiros esculacho e desmandos praticados pelos poderes do nosso País, caso chegassem a mídia, estas por vezes recebendo para defesa de alguns mandantes, certamente revoltaria o povo e colocava cada “macaco no seu galho”.

FUNDO ELEITORAL E FUNDO PARTIDÁRIO TEM QUE SER REPASSADO PARA O COMBATE AO COVID19 E NÃO PARA BENEFÍCIOS DE POLÍTICOS.

Joel Gomes – Tuparetama


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments