Home » Sem categoria » Cúpula Internacional de Prefeitos debate modelo de gestão cultural arraigado ao turismo

Cúpula Internacional de Prefeitos debate modelo de gestão cultural arraigado ao turismo

Com contribuição ao PIB de US$ 152,5 bilhões, no ano de 2018, que corresponde a 8,1%, do total, somente em 2018, o turismo é uma pasta importante não só do governo federal, mas dos municípios. Como o objetivo de debater e potencializar o uso desse agente aplicado à cultura, a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governo Locais, promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), acontece entre os dias 17 e 20 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco.

No dia 18 acontecerá a mesa “Patrimônio Histórico e Turismo Local: Um Legado de Amor às Cidades”. A conselheira de Desenvolvimento da Embaixada da França no Brasil, Françoise Méteyer-Zeldine; o secretário de turismo de Olinda, João Luiz da Silva Júnior; o prefeito de Natales, no Chile, Fernando Paredes; e o secretário geral da Seção Eurásia da Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), estão escalados para discutir o assunto.

A ideia é discutir modelos que visem potencializar as atividades turísticas na perspectiva do desenvolvimento local, tornando as cidades mais competitivas turisticamente tendo em vista aproveitar a riqueza e a diversidade cultural na América Latina e no Caribe. Para se inscrever na XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino Americanos e do Caribe ou conferir a programação completa do evento, basta acessar os sites www.cupula.cnm.org.br ou www.amupe.org.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários