Home » Sem categoria » Diretoria do DETRAN-PE reúne com Coordenadores das lojas dos shoppings e expressos cidadão

Diretoria do DETRAN-PE reúne com Coordenadores das lojas dos shoppings e expressos cidadão

Representando o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Roberto Fontelles, o Diretor Geral do Órgão, Sebastião Marinho, recebeu hoje (06), no auditório da Autarquia, os Coordenadores as lojas dos shoppings e expressos cidadão do Recife e Região Metropolitana.

O objetivo do encontro, coordenado pelo Diretor de Atendimento, Cel. Felipe Nascimento, foi sanar dúvidas dos responsáveis pelas lojas sobre a implantação das novas Placas de Identificação Veicular – PIV, no sistema Padrão Mercosul.

Na ocasião, foi discutido em que situações específicas são exigidas as Placas Mercosul. Segundo Cel. Felipe, as novas PIVs serão exigidas para primeiro emplacamento; roubo, furto, extravio ou dano; mudança de categoria; segunda placa traseira (a exemplo de reboque); mudança de UF ou município; e o proprietário de veículo, de maneira voluntária, também poderá realizar a troca da placa (placa cinza) para a nova PIV. Lembrando que, a segurança é um dos principais benefícios do novo modelo de placas, uma vez que ela possui QR Code com gravação a laser, efeitos visuais e número de série criptografado, além de outros itens de segurança, que dificultam a clonagem.

Estiveram presentes no encontro, os Gerentes de Atendimento, Registro de Veículos e de Informática, respectivamente, Ana Teresa Alves Vieira, Silvana Nogueira Ferraz e Charles Lindemberg.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments