

De acordo com diversos estudos, 42% dos conhecimentos requeridos pelas profissões atuais serão modificados, 65% das crianças e dos jovens irão trabalhar em empregos que ainda não existem, no Brasil existem 460 mil vagas em tecnologia e informação em abertas, mas faltam profissionais qualificados e até 2022, as empresas esperam que seus funcionários tenham habilidades relacionadas às tecnologias. Unir forças para atender essas demandas tão urgentes para o futuro dos jovens brasileiros é uma das principais preocupações da nova diretoria da entidade.
A nova diretoria terá como objetivo a aproximação da juventude com a política, através de uma parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, trabalhando o empreendedorismo e as novas tecnologias, como a Revolução 4.0. Além de trabalhar as bandeiras já levantadas pela entidade.
O deputado Diogo Moraes ressaltou a sua alegria em fazer parte deste novo momento da Unale e reafirmou seu entusiasmo nessa nova jornada. “Fui eleito tesoureiro da nova diretoria da Unale e sei bem os desafios que teremos pela frente, mas ao lado da deputada Ivana Bastos e os demais colegas que compõem nossa mesa diretora, iremos trabalhar bastante em prol da população. Tenho certeza que vamos fazer a diferença e buscar sempre trazer inovação para os legisladores”, pontuou o parlamentar.
