JC Online
Vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Diogo Moraes confirma o lançamento da sua pré-candidatura a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. “O governador Paulo Câmara (PSB) achou por bem, ter uma pessoa de confiança dele no pleito, então topei esse desafio”, afirmou o socialista ao JC. Ele também ressaltou que o Governo Estadual tem feito grandes investimentos na cidade – somando cerca de R$ 700 milhões-,que é considerada estratégica para a região. “Nós temos a duplicação da BR-104 e a reestruturação da PE-160. Além disso, em fevereiro será iniciada a pré-operação do esgotamento sanitário. E em maio, vamos levar água para a cidade inteira”, declarou Moraes.
Durante o recesso parlamentar da Alepe, o socialista afirma que pretende se dedicar em janeiro a montar sua equipe e, desta forma, se preparar para o pleito municipal. “Esse mês de janeiro será crucial para montar uma equipe no interior e outra em Recife. Vamos conversar com as lideranças para, mais na frente, em abril, formar a chapa que deve ser”, afirmou. Entre os partidos que devem apoiar a candidatura de Diogo Moraes estão o PT, Republicanos, PSC, PR e PDT.
Do outro lado do palanque, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) , lançou a pré-candidatura do vice-prefeito Dida de Nan (PSDB) para sua sucessão. O anúncio foi feito neste domingo (29), na residência do prefeito. “Nós temos uma história juntos, somos aliados e amigos. É um homem leal e que tem raiz na Zona Rural da cidade. Ele dará continuidade às ações que têm dado certo na cidade”, declarou Vieira. Ao comentar sobre a candidatura do deputado estadual Diogo Moraes, que tem se colocado como o “candidato do governador”, o gestor afirmou que será bom para o debate. “Nós temos muitos questionamentos a fazer, sobre o abastecimento da cidade que é precário, a saúde pública. Nós temos R$ 5 milhões para receber do Estados e várias cidades têm esse déficit também. Será um bom debate para a região”, declarou.