Em Tabira repercutiu nas redes sociais a notícia de que a Câmara de vereadores teria aprovado um projeto aprovando o remanejamento de recursos por parte da gestão do prefeito Sebastião Dias, para pagar os salários atrasados de servidores e por outro lado teria manobrado outro projeto para ficar com os recursos.
Ontem (21), a Presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, vereadora Nely Sampaio, falou a Rádio Cidade FM mostrando que as informações são inverídicas. “A Câmara autorizou sim o remanejamento de recursos. Só que para que isso aconteça a gestão precisa ter saldo, ter dinheiro”. Dra. Nely deixou clara a preocupação dos 11 vereadores, informando que a parcela do dia 10 veio zerada por débitos da Prefeitura com a patronal. Apresentando números do Portal da Transparência, a vereadora provou que contratados e secretários estão sem receber os seus salários desde o mês de julho. Já o Prefeito Sebastião Dias com vencimentos de R$ 16.132,81, tem os salários em dia. A Folha de Pessoal atualmente supera os 60% extrapolando o limite máximo de 54% da Lei de responsabilidade Fiscal o que tem ocasionado multas ao prefeito por parte do TCE. A Presidente declarou que por indicação do vereador Djalma das Almofadas o prefeito Sebastião Dias foi convidado a comparecer a sessão de ontem para buscar uma saída para a crise dos salários atrasados. O prefeito por ter agenda no Recife para cuidar da saúde sugeriu enviar um secretário em seu lugar. Nely disse que não aceitou porque os encaminhamentos feitos com secretários não são respeitados pelo gestor.
A vereadora pré-candidata a prefeita confirmou o que já havia revelado a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta: vai mesmo deixar o PSC e junto com outras lideranças integrar uma nova legenda.(Por Anchieta Santos)