

A iniciativa, na opinião do parlamentar, é de grande valia, visto o cenário nacional, de desmonte na educação pública do País. “No momento em que o Brasil assiste anúncio de cortes drásticos para o ensino público, a gestão de Pernambuco mostra que faz diferente, investindo na área que pode mudar a vida das pessoas: a educação. O reforço no custeio vai contribuir para o cumprimento de sua função estratégica, contribuindo também para o crescimento da instituição e para o desenvolvimento do estado”, disse Diogo.
A UPE está presente em todas as regiões do estado através do seu complexo multicampi, que é formado por 15 unidades de ensino distribuídas no Recife e Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares, oferecendo cursos das mais diversas áreas para nossos jovens pernambucanos que sonham com um futuro diferente. Com esse anúncio, será possível continuar fortalecendo e consolidando a única instituição pública universitária do estado”, comemorou o deputado.
O parlamentar lembrou ainda dos recentes resultados na área de educação pública do estado. “Não é novidade para nossa população que a educação de Pernambuco virou referência para o país. Desde 2007, quando o nosso saudoso governador Eduardo Campos assumiu seu primeiro mandato, o sistema educacional ganhou outro ritmo. Não foi à toa que nosso estado saiu da 23º colocação no índice de desenvolvimento da educação básica para o primeiro lugar”, citou Moraes.
