Home » Sem categoria » Líder do Governo Isaltino Nascimento responde deputados da oposição sobre o Hospital Otávio de Freitas

Líder do Governo Isaltino Nascimento responde deputados da oposição sobre o Hospital Otávio de Freitas

Sobre os questionamentos da oposição em relação ao Hospital Otávio de Freitas, o líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento esclarece que, por ser tratar de uma unidade de saúde de alta complexidade, boa parte de seus pacientes apresenta quadro grave de saúde e que isso implica em tempo maior de internação. “Apenas neste final de semana 130 pacientes foram admitidos na emergência da unidade. Mesmo assim, o hospital está funcionando em sua plena capacidade e não recusa atendimento, garantindo a assistência a todos que dão entrada nas emergências, com prioridade para os casos mais graves”, explica.
A equipe multiprofissional do HOF já vem trabalhando para agilizar exames e procedimentos para, assim, diminuir o tempo de internamento e dar maior rotatividade aos leitos e a nova direção do serviço tem atuado para qualificar a assistência e para manter abastecidos os estoques de medicamentos e insumos.
É importante esclarecer, ainda, que a unidade possui uma ala de tisiologia, exclusiva para o internamento de pacientes com tuberculose e conta com um ambulatório específico para os pacientes que apresentam a tuberculose multirresistente – forma clínica da doença que não responde aos principais medicamentos – o que permite um acompanhamento mais rigoroso e uma assistência mais eficiente aos doentes.
Sobre o enxoval, uma empresa terceirizada fornece o material para todos os pacientes admitidos na unidade. Além disso, é feito o monitoramento constante para, quando necessário, fazer reposição ou ampliar o quantitativo de lençóis. A equipe de manutenção da unidade também realiza serviço permanente de capinação na área externa da unidade e ainda há uma equipe terceirizada para realizar a dedetização de todo o espaço interno e externo.
Em relação ao repasse financeiro aos profissionais que trabalham como pessoa física, a unidade reforça que tem mantido o fluxo de pagamentos, conforme acordado com a comissão que representa esses profissionais. É importante destacar que esse tipo de repasse requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. Geralmente, esse repasse é feito após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para fazer todas as análises.
Por mês, mais de 2,3 mil atendimentos são realizados na emergência do Hospital Otávio de Freitas. A unidade ainda realiza mais de 900 cirurgias e 7 mil atendimentos ambulatoriais mensais.

Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários