Home » Sem categoria » Prefeitos do Pajeú e Moxotó participam do segundo dia da Mobilização Municipalista, em Brasília

Prefeitos do Pajeú e Moxotó participam do segundo dia da Mobilização Municipalista, em Brasília

“Para melhorar o Brasil é preciso melhorar os Municípios”, ressaltou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, ao abrir as atividades do segundo dia da Mobilização Municipalista, em Brasília. Acompanhado dos presidentes das entidades estaduais e regionais e das representantes do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Aroldi fez um breve relato das grandes conquistas do primeiro dia da agenda e nos últimos meses.

A proposta inicial era promover ato em frente ao STF, mas a chuva que cai em Brasília, inclusive na praça dos três poderes, impediu a concentração dos gestores para a manifestação. De acordo com dados da CNM, os cofres municipais deixaram de receber mais de R$ 23,4 bilhões por conta da liminar monocrática, da ministra Cármem Lúcia, após intensa luta travada pelos municipalistas no Congresso Nacional, com a aprovação do texto nas duas Casas legislativas e com a derrubada de veto presidencial ao novo modelo de redistribuição dos recursos.

Durante as atividades da manhã, o presidente da Confederação mencionou a atuação do movimento municipalista junto aos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao STF. Aroldi voltou a reforçar: “Nosso compromisso é com o Brasil e nossa missão é melhorar a vida das pessoas”. Ele também falou da importância da união dos gestores locais, que é o que faz a grandeza do municipalismo brasileiro.(Fotos Wellington Júnior)


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários