João Pedro tem 11 anos e é aluno do 6º ano da Escola Municipal Onze de Setembro. Para ele, matemática, “não é uma matéria que pode ser levada tão a sério e também não é muito difícil com muitos pensam…eu brinco com a matemática”; disse o pequeno gênio filho de Anderson Oliveira ao receber do prefeito do município, a notícia do bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
João conquistou a Menção Honrosa pelo o bom resultado alcançado na avaliação.
O resultado foi apresentado nesta sexta-feira (23) no site da OBMEP (http://www.obmep.org.br). Professores, escolas e secretarias municipais de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2019, em data a ser definida.
SOBRE A OBMEP
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.