A prefeitura de Flores reforçou o compromisso da administração municipal em contemplar a pasta de educação, pelas ações de melhoramento da qualidade dos serviços prestados ao povo de Flores. E com este olhar, a Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Educação da cidade, promoveu ações em prol do desenvolvimento da aprendizagem e da construção do conhecimento dos alunos e estudantes do município.
Além dos investimentos em melhoramento da estrutura física das unidades de ensino, que com recursos próprios já ultrapassam os R$ 290 mil; onde 5 (cinco escolas), foram melhoradas e ampliadas; a administração municipal promoveu ontem, sexta-feira (20), o Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), formação continuada de professores, discussões das competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com a professora Denise Mendes/Consultora da Editora FTD e apresentação e entrega dos resultados do IDEPE – 2017.
Ao ressaltar o lançamento do Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental – TCF, Leidijane Oliveira, destacou o bom desempenho das escolas do campo, ao alcançar o índice previsto para 2021.
“Temos que comemorar os índices já alcançados, previstos para 2021, onde temos 3 (três) escolas do município, que já atingiram o IDEPE acima de 6”, disse a Coordenadora Pedagógica.
Já a Secretária de Educação Graciete Santana destacou o empenho da administração municipal e o olhar especial para a pasta de Educação.
“Hoje entregamos os certificados de bom desempenho e isso se dá, não somente ao desempenho do professor e aluno. Isso se dá, também, ao apoio que nós temos do nosso gestor que muito se empenha e se dedica a pasta de educação”, frisou.
As escolas que ultrapassaram o índice previsto para 2021 foram: Escola Municipal Augusto Mariano de Souza, Escola Municipal Joaquim de Santana e Escola Municipal Capitão Arnaldo de Souza Santana.