Home » Sem categoria » Trabalho social é reconhecido

Trabalho social é reconhecido

Restabelecer a saúde, reforçar a esperança e recuperar o amor pela vida daqueles que sofrem com os transtornos da mente e da alma tem sido uma preocupação da Ampare – Associação dos Amigos dos Pacientes em Pânico do Recife – e do fundador, o médico pernambucano Wilson Alves Jr., que serão homenageados nesta quarta-feira, na Câmara Municipal do Recife.

A vereadora Aline Mariano (foto) justifica a homenagem pelo trabalho social que vem sendo realizado em favor dos que precisam de um profissional para cuidar de transtornos como Pânico, Depressão, Transtorno Bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Transtorno do Déficit de Atenção, Hiperatividade (TDAH), entre outros transtornos de ansiedade e do humor.

“Por estar desenvolvendo um trabalho tão relevante na nossa cidade, prestamos essa homenagem como forma de agradecimento. A associação vem acolhendo pacientes e ajudando, sobretudo no atendimento àqueles que precisam, mas não dispõem de recursos para se tratar. A Ampare oferece consultas acessíveis, e associados pagam apenas uma taxa mensal simbólica para o tratamento”, observa Aline.

A vereadora ressalta que o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgadas no ano passado. “A pesquisa nos mostra que mais de 23% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade. A situação é alarmante e carece de atitudes como a da Ampare. É louvável”, afirma.

A entidade conta com 17 psicólogos e 11 psiquiatras, oferecendo atendimento ambulatorial de segunda a sábado. Por mês são realizados cerca de 1.100 atendimentos psicológicos e 700 atendimentos psiquiátricos. Trabalha com crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Também realiza palestras gratuitas em vários locais, como empresas, igrejas, escolas, faculdades, além de promover o Fórum AMPARE de Saúde Mental, a cada 2 anos, com a presença de psicólogos e médicos da associação e de outras entidades.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários