Home » Sem categoria » Oscar Barreto acusa Marília Arraes de fazer um ‘motim’

Oscar Barreto acusa Marília Arraes de fazer um ‘motim’

Blog da Folha
Nas vésperas do ato organizado pela vereadora Marília Arraes (PT), em defesa da sua candidatura a governadora, o vice-presidente do partido, Oscar Barreto, afirmou que o próprio Lula já sinalizou para a aliança com o PSB em Pernambuco. Por isso, na sua visão, o evento da petista, marcado para este domingo (20), não passa de um “motim”.

De acordo com Oscar Barreto, a entrevista concedida pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), depois de uma visita a Lula, nesta quinta-feira (18), demonstra o desejo do líder petista em negociar o apoio da legenda aos socialistas. “Ele me recomendou que mantivesse o debate com os demais partidos. Ele quer que o seu plano de governo reflita, inclusive, as boas ideias de governadores como Flávio Dino (PCdoB), como o Paulo Câmara (PSB), como o Ricardo Coutinho (PSB)”, disse Haddad, que é cotado para substituir Lula na corrida presidencial, caso o ex-presidente se mantenha inelegível.

Leia também
Marília lança críticas contra Paulo Câmara, nas vésperas do ato em defesa da sua candidatura

“A fala de Haddad já diz tudo. Se ele fez essa sinalização política toda, é porque foi escalado para dizer aquilo. E sua declaração sintetiza a opinião de Lula, sobre a necessidade de alianças. Isso é importante para entender o tabuleiro do jogo. Então enquanto Lula emite sua opinião de dentro da cadeia e as pessoas continuam questionando esse posicionamento, isso se chama motim”, criticou o vice-presidente do PT.

Para ele, o ingresso do PT na chapa majoritária de Paulo Câmara está 99% consolidado. Na sua opinião, o apoio dos socialistas à candidatura à reeleição do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é algo muito relevante, pois o gestor vive um processo de impeachment e, com esse reforço, praticamente garante sua vitória. “Essa aliança resolve metade da eleição dele. O PT está fazendo trocas eleitorais valiosas e muitos desses acordos são vantajosos para o PT. Por isso não podemos pensar individualmente aqui no estado”, afirmou Oscar Barreto.

Críticas
Em um vídeo, reproduzido na internet, Marília criticou a aproximação entre o PSB e o PT, que pode minar seus planos eleitorais. Para ela, o governador “não é forte o suficiente, pelo contrário, é muito fraco para conduzir o PSB para uma aliança como essa”, colocou a vereadora.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários