A cultura da capital pernambucana foi presenteada com os decretos que garantem verbas para quadrilhas juninas e agilidade no pagamento de cachês de artistas. Esses benefícios simbolizam uma conquista da classe e representam uma luta antiga da vereadora Aline Mariano.
“Somos autores de duas propostas para a área cultural: o PL de nº128/2016, que institui prazo para o pagamento de artistas locais contratados pela Prefeitura do Recife; e o PL 61/2017, o qual estabelece procedimentos sobre recebimento de subvenção destinada às quadrilhas juninas do município”.
As matérias, fruto de reivindicações culturais, buscam valorizar a classe artística e serviram como base para os decretos assinados ontem pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio.
“Em 2016, pelo menos 600 artistas da cidade se reuniram conosco para discutir a pauta e pedir o nosso apoio. No ano seguinte, os quadrilheiros nos solicitaram a elaboração de um projeto que pudesse assegurar incentivo financeiro, por meio de subvenções, para preservar a tradição cultural das quadrilhas juninas”, explica a vereadora.