Home » Sem categoria » Secretário Estadual de Saúde faz visita ao Regional Emília Câmara

Secretário Estadual de Saúde faz visita ao Regional Emília Câmara

No município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, desde a quinta-feira (12.04), para participação em mesa de discussão durante o 10º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, aproveitou a viagem para realizar na manhã desta sexta-feira (13.04) visita técnica ao Hospital Regional Emília Câmara, administrado pela organização social Tricentenário, desde setembro de 2017. A superintendente de Atenção Ambulatorial e Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Andréa Franklin, também se reuniu com a diretora da unidade, Patrícia Queiroz, para acompanhamento da produção dos indicadores assistenciais. Durante a visita, foi constatada a instalação de um novo aparelho de raio-X e de uma reveladora digital para garantir melhoria na qualidade da imagem.

O hospital é referência na assistência à população do Sertão do Pajeú e a mudança no modelo de gestão trouxe bons números. De acordo com a direção da unidade, em setembro de 2017, a média de atendimentos realizados na urgência e emergência era cerca de 6,2 mil. Em março deste ano, a média foi de 10,1 mil. Também houve ampliação no número de internamentos, 251 para 377, no mesmo período. A quantidade de partos teve uma ampliação de 80 para 156 e também foi realizado mutirões de cirurgias eletivas gerais, resultando em 281 procedimentos. Já as consultas ambulatoriais saíram de 495 para 1.269.

A unidade conta com 62 leitos. Além de atender os moradores de Afogados da Ingazeira, é referência para a população dos municípios de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. O atendimento de urgência é realizado por equipe de médicos clínicos, obstetras, cirurgiões, anestesistas, pediatras e ortopedistas. Já o atendimento ambulatorial garante assistência no pré natal de alto risco, clínica médica, cirurgia geral, pediatria, psquiatria, cardiologia e ortopedia.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários