Por: Joel Gomes – A Tribuna do Povo
Numa urdida tentativa em macular o nome de ZÉ MARCOS, como possível articulador ou “coparticipante” no verdadeiro descaso que praticaram alguns ditos “militantes partidários” egipcienses contra a Comitiva do Governador Paulo Câmara, que veio a São José do Egito para homenagem dos 100 anos de Zé Catôta e 103 de Lourival Batista, descabe qualquer responsabilidades ao ex gordo, fato de que quem o conhece sabe do seu perfil que sempre manteve em toda sua vida pública e social.
Nunca foi característica do ex Prefeito de São José do Egito, ex Deputado que presidiu a ALEPE, assumindo algumas vezes o governo do Estado de Pernambuco, qualquer ato que levasse Zé Marcos a agir contra os princípios morais e éticos que deve pautar-se os políticos, inclusive, aqueles que não demonstram respeito ao povo e usam da arrogância e “ignorância” no trato com a sociedade.
O que ocorreu com o Governador de Pernambuco Paulo Câmara e sua comitiva, copiosamente foi articulado por pessoas que não comungam com o atual prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, em razão de uma gestão que está a desejar e eleva-se num descontentamento ‘odioso’ (adjetivo que não tem morada no coração de Zé Marcos) contra o prefeito, irradiando os protestos que mais foram dirigidos a Evandro Valadares e que afetaram a pessoa do próprio Governador, ferindo o brio de parte dos munícipes e colocando a Terra da Poesia numa crítica veemente demonstrada pela sociedade pernambucana, ao homem gentil, educado e um profissional técnico que alçou o Governo de Pernambuco através do voto livre e espontâneo.
Se o consideram “golpista”, usemos da maior arma que temos para expurgar da vida pública os maus políticos: O VOTO
Atribuir responsabilidades a alguém que não comunga e não aprova certos “moralistas” que conhecem a realidade de todo o processo político que jogou o Brasil na sarjeta da imoralidade, e, no entanto, tentam justificar pela agressão a seus opositores de que “mesmo errados estão certos”, não merecem estes o respeito da sociedade e muito menos cargos eletivos.
Para informações a quem dela necessita, Zé Marcos foi a Serra Talhada e, por chegar praticamente no final dos dois eventos que marcaram a passagem do governador por Serra Talhada, já quando entravam na VAN, Paulo Câmara e outros, foi ele visto pelo próprio Governador e João Campos, os quais desceram do veículo em que estavam e vieram cumprimentá-lo, inclusive a este blogueiro que o acompanhava.
O Governador convidou Zé Marcos para uma conversa no Palácio do Campo das Princesas, na próxima semana, inclusive, relatando a importância deste nas campanhas de Eduardo Campos e dele próprio. A Comitiva se deslocou de Varzinha – Serra Talhada para São José do Egito, sendo que Zé Marcos, o Vereador Albérico e este blogueiro, ficamos no Distrito e fomos a um jantar com o Deputado Rogério Leão, retornando por volta das 23:00 horas e chegando em São José do Egito aproximadamente as 00:45.
Na lição deixada no desconfortável evento ocorrido, talvez as narrativas pesem sob medidas avaliativas, mais para negativas da imagem de São José do Egito do que mesmo pelas circunstâncias praticadas pelos manifestantes. O tempo dirá!
Zé Marcos, portanto, está solidário com o Governador Paulo Câmara e repudia qualquer ato agressivo a políticos, seja de que partido for e afirma que manifestações pacíficas são bem vindas e ajudam a fortalecer a democracia.
Por: Joel Gomes – A Tribuna do Povo