Home » Sem categoria » ESPAÇO DO INTERNAUTA

ESPAÇO DO INTERNAUTA

CARLOSUm sincero e apaixonado beijo

Conta a história que desde 2.500 a.C. já se praticava o ato de beijar. Os persas, os gregos, os indianos e os romanos foram os primeiros povos a considerar o beijo como uma forma de cumprimento. Estranhamente, em 1439, o rei Henrique VI proibiu o beijo na Inglaterra, alegando prevenção de doenças. A prisão era o castigo para quem ousasse desobedecer as ordens real.

No Antigo Testamento encontramos uma passagem onde Jacó beija seu pai, que era cego, como se fosse seu irmão gêmeo Esaú, para obter a bênção de Isaque. No livro de Cantares, Salomão diz “os teus lábios são como um fio de escarlata, e tua boca é formosa”.

Na verdade o beijo pode significar a mais profunda consideração e amor, como também simbolizar uma ação indesejável e repugnante. O apóstolo Judas entregou Jesus aos soldados romanos com um beijo no rosto.

O mundo já presenciou beijos espetaculares exibidos nos grandes clássicos do cinema. Porém, nem mesmo Romeu e Julieta, na obra de Shakespeare; Burt Lancaster e Deborah Kerr em 1953, no filme A um Passo da Eternidade; nem mesmo na película A Dama e o Vagabundo, um dos trabalhos mais românticos da Disney em 1955 e, todo o sucesso de Titanic em 1997, onde Leonardo Di Caprio contracena com a bela Kate Winslet na proa do navio e num beijo emocionante aguardam o trágico naufrágio. Sim, nenhum desses momentos supera a originalidade e romantismo do ex presidente dos Estados Unidos, Barak Obama ao beijar sua esposa Michelle em 2012 quando assistia ao jogo de basquete entre seu país e o Brasil. Agora em 2017, ao se despedir da Casa Branca, fez o seguinte comentário sobre sua amada: “Michelle assumiu um papel que não pediu e o fez com graça e coragem e estilo e bom-humor”; com lágrimas nos olhos solicitou um lenço para disfarçar sua emoção ao se dirigir a mulher mais importante de sua vida.

Como Obama não teve a oportunidade de beijar sua esposa no momento do discurso, certamente gostaria de dizer-lhe os versos de Dominguinhos: “Tô com saudade de tu, meu desejo / Tô com saudade do beijo e do mel / Do teu olhar carinhoso / Do teu abraço gostoso / De passear no teu céu / É tão difícil ficar sem você / O teu amor é gostoso demais”.

Não basta apenas abraçar ou beijar de olhos fechados, o importante é sentir a energia transmitida da pessoa amada, em qualquer distância ou situação, afinal quando o gesto invade nosso corpo como um raio de mil watts de potência, podemos afirmar sem nenhuma dúvida que já aconteceu um sincero e apaixonado beijo.

CARLOS MOURA GOMES – Janeiro/2017


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários