O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) reafirmou em Arcoverde nesta segunda-feira (1º) que “eleição só tem graça quando é dura”.
Foi uma referência à convenção do seu partido, que referendou domingo(31) à noite a candidatura de sua mulher, Nerianny Cavalcanti, à sucessão municipal.
Os convencionais lotaram o pátio do Colégio Cardeal para prestigiar o evento, que teve a presença do senador Armando Monteiro (PTB), do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e do deputado federal Sílvio Costa (PTdoB). O vice será Erg do Pague Menos (PTB).
A coligação é formada por 8 partidos (PTB, PT, PRB, PSC, PTN, PTdoB, PSL e PMN) e tem 78 candidatos a vereador.
Em seu discurso, o deputado Silvio Costa foi quem mais bateu pesado no PSB, partido do prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e do governador Paulo Câmara.
Segundo ele, o “partido do qual essa prefeita daqui (Madalena Brito) faz parte está sendo investigado pelo recebimento de mais de R$ 600 milhões em propinas (referência à Operação Turbulência)”.
Mais diplomático, o senador Armando Monteiro preferiu enfatizar a liderança local do deputado Zeca Cavalcanti dizendo que “a experiência dele, aliada à determinação e a competência de Nerianny, vai alavancar o desenvolvimento de Arcoverde”.
Zeca Cavalcanti, por sua vez, afirmou em seu discurso que “Arcoverde, hoje, começa a reescrever a sua história, trazendo de volta a esperança e o trabalho abandonado por essa prefeita, que só tem os olhos voltados para a sua família”.
Nerianny encerrou a convenção dizendo ser chegada a hora “de o povo quebrar a correntes, voltar a ser livre, ver renascer esperança e trazer de volta o trabalho para que nossa terra volte a ter felicidade”.
A convenção da prefeita foi realizada no dia anterior e contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e de vários outros líderes da Frente Popular.(Por: Inaldo Sampaio)