
O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta quinta-feira (16.06), a estrada que liga a BR-232 à comunidade do Murici, na Zona Rural de Caruaru, no Agreste Central. A via, que concentra um dos maiores trânsitos da área rural da cidade, recebeu um investimento de R$ 2,7 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas. A parceria entre Estado e município pavimentou, drenou e sinalizou 3,7 km do acesso e aplicou, ainda, mais 820 metros de asfalto, totalizando 4,5 km de extensão.
Para o chefe do Executivo estadual, a nova estrada vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, além de oferecer uma maior segurança para a população local. “Eu tenho certeza que a conclusão desta obra trouxe uma melhora significativa no ir e vir das pessoas, nos negócios e no turismo da cidade. É uma cadeia de beneficia a todos de um modo geral”, salientou Paulo, completando: “Acredito que a união de esforços seja o caminho para superar a crise e os desafios de um Estado que precisa muito da ajuda de seu povo para vencer e progredir.”Morador da comunidade do Murici, Carlos André Torres, de 32 anos, comemorou a entrega da nova via que, para ele, significou a realização de um sonho antigo. “Antes eu demorava cerca de 40 minutos para chegar ao Centro da cidade. Hoje, são apenas 10. Meu trabalho como agricultor melhorou significativamente. Demoro bem menos tempo para transportar meus legumes”, declarou.
Durante a solenidade, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, ressaltou que obras como esta respeitam e fidelizam parcerias entre os poderes estaduais e municipais. “Nós acreditamos muito nessa parceria contínua e responsável entre o Governo de Pernambuco e seus municípios. São laços que geram cada vez mais ganhos para comunidades como esta de Murici”, concluiu.
Acompanharam o governador durante a agenda em Caruaru, ainda, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o chefe de Gabinete, João Campos; deputados estaduais e federais, além de outras autoridades políticas da região.
