“A despeito de qualquer coisa, vamos está aqui todos os anos”, foi assim que o artista plástico Paulo Rodrigues colocou o bloco “Tô na Concha” na rua, mais precisamente, na praça da Concha Acústica em Serra Talhada neste domingo de carnaval (15).
O bloco que nasceu exatamente para registra a resistência de serratalhadenses que se recusam em deixar a cidade para festejar a folia de momo em outros municípios, este ano ganhou mais notoriedade, depois que o governo municipal anunciou que não faria carnaval na Capital do Xaxado.
A tarde de ontem (15), foi marcada pelo som do frevo e marchinhas na Concha Acústica, tocados pela Orquestra de Frevo Marco Zero, com direito a uma palhinha do cantor e compositor Rui Grudi, um dos foliões mais animado.
O “Tô na Concha”, atraiu crianças, jovens e adultos e até mesmo autoridades, como o vereador Dedinha Inácio que fez questão de figurar entre a turma da “resistência”.
Tendo como cenário a bicentenário igreja do Rosário, crianças se divertiram, numa prova de que o “Tô no Concha” já começa a preparar a continuação da sua luta de resistência, em favor de se construir uma tradição carnavalesca para a “Capital do Sertão”.