Home » Sem categoria » MUITA EMOÇÃO NA FESTA DE 60 ANOS DO COLÉGIO “CÔNEGO TORRES” EM SERRA TALHADA

MUITA EMOÇÃO NA FESTA DE 60 ANOS DO COLÉGIO “CÔNEGO TORRES” EM SERRA TALHADA

 Logo nas primeiras horas da manhã deste sábado(11) a emoção tomou marcou presença no reencontro de ex-alunos, ex-professores e diretores na festa de 60 anos do Colégio Cônego Torres, fundado em 1954 e grande significado na história da educação da cidade e de toda região.

A festa teve início no pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Concha Acústica, centro da cidade, onde um grupo de ex-alunos se encontraram e ao som da Banda Marcial desfilaram até o colégio, na Av., Afonso Magalhães, um percurso de cerca de 2 quilômetros.

A chegada no pátio da sexagenária escola, o reencontro de ex-colegas e ex-professores marcou o momento, Recebidos ao som do coral do colégio, formado pela nova geração de alunos, antigos companheiros se abraçaram e aplaudiram o momento.

Diversos ex-professores, entre eles Solange Nunes e Elry Luis, com destaque para Dona Elenita Veras, esposa do ex-diretor João Carlos, que dirigiu a instituição de 1963 a 1969, marcando a época conhecida como “época de ouro” do colégio, que chegou a ser conhecido como “A Faculdade do Sertão”, em uma época que a educação mal chegava no interior. O título se referia a excelência do seu ensino.

Depois de encontros e recordações de causos e histórias, todos percorreram os corredores e salas de aula, recordando fatos passados e ouvindo relatos dos estudantes atuais que montaram painéis resgatando toda história do educandário. Em seguida foi servido um café e logo depois celebrada uma missa em Ação de Graça.

O prefeito Luciano Duque não participou por estar viajando, no seu lugar enviou o chefe de Gabinete, Rafael Oliveira, também ex-aluno do colégio.

A festa continua logo mais a  noite, às 23 horas, na quadra do colégio com o “baile da recordação” ao som da Orquestra Edição Extra.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários